O novo da TV já acumulava polêmicas antes mesmo da estreia e se consolidou de vez mostrando atrair interesse do público no episódio inicial, exibido na noite desta segunda-feira (26) pela emissora de Edir Macedo.

Transmitido logo após a novela “Topíssima” e competindo diretamente com os Jogos Olímpicos na Globo, o “Ilha Record” fez bonito em seu primeiro dia e se mostrou como forte concorrência à competição esportiva, marcando 8 pontos no Ibope: número que demorou a ser alcançado pelo “Power Couple Brasil”, programa que ocupava a faixa anteriormente. No mesmo horário, as Olimpíadas consolidaram 15,7 pontos.

Em alguns momentos, o “Ilha Record” foi comparado ao “No Limite”, da TV Globo. Confinados em uma ilha paradisíaca em Paraty (RJ), o elenco é dividido semanalmente em 2 equipes: Rubi e Esmeralda, que competem em provas por prêmios ao longo do programa, avaliados no valor total de R$ 250 mil. Mas, o principal a ser conquistado pelos jogadores são pedaços de um mapa do tesouro.

A fazenda

Formação das equipes durante a estreia (Foto: Record TV)

Pyong e Antonela

Responsáveis pela maior polêmica antes mesmo da estreia, os ex-BBB’s e Antonela ficaram na mesma equipe para disputar as provas, o que gerou a aproximação entre os dois. Dinei também chamou atenção ao ter um ataque de fúria, após ser rejeitado por Claudinho durante a formação dos times. Ele ainda prometeu que não iria facilitar a convivência com o influenciador durante o reality.

Pyong disse para Antonela que tinha uma sensação de que estavam juntos no programa “há vários dias”.”Não parece que a gente tá há vários dias já, né? Você vai ver que uma semana vai parecer um mês. Quer dizer, você já passou pela experiência. É muito maluco”, declarou.

 
Ex-BBB’s movimentaram os bastidores antes mesmo da competição começar (Fotos: Record TV)

Durante as gravações, a esposa de Pyong, Sammy Lee, terminou seu casamento com o famoso por conta de um vídeo vazado do ex-marido em que ele aparecia dormindo com alguém no novo reality da Record TV. A chamada do programa escreveu a palavra “traição” ao mostrar o momento. Internautas sugeriram que Pyong estaria na cama com Antonela, mas a pessoa que o acompanhava não teve a identidade revelada.

A aproximação dos dois pôde ser vista nesta segunda e será acompanhada ao longo dos dias. Recheado de possibilidades, o “Ilha Record” pode se tornar uma pedra no sapato para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Opção na TV aberta tanto para quem gosta de acompanhar o torneio, quanto para quem não suporta.

Confira todo o elenco que está confinado no programa: