Final feliz: menina cria livro com avó 'heroína' na luta contra Covid em Campo Grande

Mariana, de 6 anos, fez um livro contando a luta da avó no enfrentamento à doença
| 23/08/2021
- 20:04
Livrinho 'O Covid da Vovó Maiza'
Livrinho 'O Covid da Vovó Maiza', feito por Mariana em Campo Grande - Foto: Arquivo Pessoal

Com letras de forma, aprendendo a construir frases e ainda entendendo como faz para escrever, Mariana decidiu dar um passo importante no seu desenvolvimento literário. Aos seis anos de idade e estudando no 1º ano do ensino fundamental, ela criou o próprio livrinho inspirado em fatos reais, com uma personagem muito especial: a sua avó. A matriarca, além de ter superado a em Campo Grande, virou heroína na história da neta.

Tais Marina Fenelon, professora de de 39 anos e mãe da criança, contou ao jornal Midiamax o que inspirou a pequena.

“Ela criou sozinha o livrinho do monstro. Ela chegou pra mim com o livrinho pronto. E como eu ia encontrar com a minha sogra, e minha sogra tinha pego Covid e estava curada, eu falei: ‘Ah, por que você não cria um livro para a vovó?’. Aí ela criou a historinha do Covid”, recorda a jornalista, que foi surpreendida pela filha no último sábado (21).

Era uma vez a vovó que estava com Covid. E um dia ela resolveu lutar com o Covid”, começou a narrativa do livro O Covid da Vovó Maiza. Depois de muita tensão nas primeiras palavras, os leitores podem ficar tranquilos com o desfecho final.

Ela lutou e ganhou. Fim”, escreveu Mariana. Um final feliz nos contos de fadas e também na vida real. Vacinada, a avó da menina foi diagnosticada com o novo coronavírus algumas semanas atrás, mas teve apenas sintomas leves e já está curada. Confira a história completa:

capa livro covid
Capa do livrinho feito por Mariana (Foto: Arquivo Pessoal)

 

whatsapp image 2021 08 23 at 13.39.28 1
História começa levando tensão e emoção aos leitores (Foto: Arquivo Pessoal)

 

whatsapp image 2021 08 23 at 13.39.29
Por fim, o final feliz para a avó de Mariana, que derrotou o vírus (Foto: Arquivo Pessoal)

 

whatsapp image 2021 08 23 at 13.39.29 1
(Foto: Arquivo Pessoal)

 

“Eu achei muito bonitinho da parte dela ter criado uma história com a figurinha, até o desenho que ela mesmo fez. A gente não espera uma criação dessa e ela é tão pequena ainda. E está mostrando que está desenvolvendo a leitura”, afirmou a mãe. Mariana entregou o livro para a avó no último fim de semana, quando, finalmente, pôde reencontrá-la. A emoção contagiou a família, principalmente porque a menina está aprendendo a ler e a escrever agora.

“A gente tem comprado livrinhos para ela com letras grandes. A gente lê todo dia antes de dormir, então temos incentivado bastante a leitura pra ela melhorar esse começo”.

Agora, Mariana mostra que está colocando em prática tudo o que aprende na escola. Mesmo iniciante, seus fiéis leitores aguardam o lançamento do próximo best-seller.

Veja também

Com uma foto de um parzinho de meias, o cantor se derreteu ao comentar a novidade com os fãs

Últimas notícias