Jota Campos, o famoso Jota Comédia, é um dos exemplos a ser seguido quando o assunto é superação e dedicação. O radialista de 40 anos pegou Covid-19 em novembro do ano passado e achou que morreria por causa das comorbidades que tinha. A e a atenuaram seu estado crítico de saúde, o que motivou a mudança de hábitos.

Foi, então, que Jota tomou uma decisão drástica e resolveu melhorar sua vida. Mas, antes, ele conta que subestimava a doença, sem dar considerar se as pessoas ao seu lado estavam ou não infectadas pelo coronavírus.

“Eu sabia que a doença era real, mas eu falava que somente eu me cuidando, não ia pegar. E eu peguei trabalhando. Não peguei na balada, ou lugar do tipo. Acontece que eu esqueci que havia outras pessoas que podiam estar infectadas”, disse.

Jota ficou internado por 20 dias em dois hospitais de Campo Grande. Ele relata que seu pulmão ficou comprometido, teve níveis altos de diabetes e até problemas cardiológicos. Seu terceiro dia de internação foi o mais crítico, segundo ele.

“Eu entrei em desespero. Imagine eu, obeso, com diabetes, todo complicado. No dia, eu tive uma falta de ar muito grande. E você vê pessoas morrendo ao seu lado. Pessoas chegando e partindo. Eu achei que eu não ia sobreviver naquela madrugada”, relatou emocionado.

Mudança radical

Jota Campos percebeu que permanecer no seu estilo de vida anterior não lhe traria boas consequências. Com a ajuda de profissionais que cuidaram de sua recuperação, ele emagreceu 10 quilos em apenas um mês. A partir da decisão, nasceu o projeto “Seca Jotinha”, com o desafio do radialista e de mais duas pessoas.

A iniciativa conta com vários especialistas, que ajudaram e continuam auxiliando Campos a cumprir com suas metas. Participam da ideia as fisioterapeutas Rosilene Baltazar e Ana Paula Saito, o professor de muay thay, Munyr, Sabor Fitness, com alimentação, Thiago Katsumi, do WK Suplementos, sucos detox, da Janna Braga, kefir, da Amanda Hildebrand, acompanhamento médico, com Dr. Marcelo Santana e cuidado estético, com a Factual Esthetic.

“A pessoa que tem dificuldades de emagrecer pode e consegue emagrecer. Mas a grande questão é você contar com parceiros e amigos que acreditem junto com você. Tenha amigos que te apoiem e acreditem em você”, reforçou Jota Campos.