MidiaMAIS

Cia campo-grandense apresenta espetáculo gratuito 'Raízes do Oriente' nesta sexta

Performances do grupo de dança Cia el Farah de Dança serão transmitidas nas próximas sextas

Carlos Yukio Publicado em 14/05/2021, às 15h48

(Divulgação, Vaca Azul)
(Divulgação, Vaca Azul)

A Cia el Farah de Dança realiza nas próximas três sextas-feiras de maio (14, 21 e 28) e na primeira de junho (4) serão exibidas sete sessões gratuitas do espetáculo de dança 'Raízes do Oriente'. A Cia integra e resgata tradições culturais artísticas das danças médio-orientais por meio das danças populares, folclóricas e da dança do ventre. As exibições acontecerão através da plataforma Sympla e serão transmitidas online, basta retirar o ingresso no site bit.ly/raizesdoorientesympla e receber o link para assistir no dia e horário preferidos.

Nos dias 14, 21 e 28 de maio haverá transmissão de duas sessões diárias, sendo as primeiras das 18h30 às 19h30 e as segundas das 21h30 às 22h30. Já na primeira sexta-feira de junho, dia 4, será exibida apenas uma sessão, das 18h30 às 19h30 (horários de MS).

De acordo com a bailarina e coreógrafa Ingridi Farah, idealizadora do projeto, o espetáculo foi construído de forma lúdica e educativa para celebrar a dança árabe. “Essa construção permitirá ao público perceber as diversas características das danças médio-orientais e as influências ocidentais presentes na forma como elas são praticadas e concebidas no cenário atual das danças árabes”.

Raízes do Oriente

(Divulgação, Vaca Azul)

Financiado pelo FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais) da prefeitura de Campo Grande, por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), o projeto Raízes do Oriente já realizou palestras e oficinas sobre diversas danças árabes entre novembro de dezembro do ano passado. Em março ofereceu oficinas gratuitas a respeito de dança como instrumento social e político, feminismo e masculinidade saudável, com a psicóloga Ana Loureiro, e em abril promoveu palestras online a respeito da cultura árabe com o advogado Munyr Sayegh, filho de libaneses.

Entre novembro e dezembro do ano passado, no âmbito do projeto, foram realizadas palestra e oficinas de dança que permitiram aos participantes um mergulho nas bases essenciais da dança do ventre, entre outros estilos das danças médio-orientais.

Serviços

A Cia el Farah apresenta gratuitamente o espetáculo de dança ‘Raízes do Oriente’ em duas sessões nos dias 14, 21 e 28 de maio, das 18h30 às 19h30 e das 21h30 às 22h30, e no dia 4 de junho, apenas uma exibição, das 18h30 às 19h30. Os ingressos podem ser obtidos no site bit.ly/raizesdoorientesympla, que gerará link para o acesso do público às apresentações.

Jornal Midiamax