O Batalha de Bandas, maior festival de música autoral sul-mato-grossense, realiza em 2021 sua sétima edição, desta vez com investimento do Governo do Estado de MS, através da Fundação de Cultura de MS/FIC-MS.  Depois de muita espera e expectativa, os organizadores divulgaram a lista dos classificados.

Entre os meses de julho e agosto deste ano, a comissão organizadora recebeu mais de 63 inscrições de bandas de todo o Mato Grosso do Sul, um recorde de interessados, comparado às edições anteriores. Segundo a produtora Paula Hill, foi uma grata surpresa receber material de bandas com tanta qualidade musical.

“É muito bom saber que mesmo com a pandemia, a produção artística e criativa das bandas sul-mato-grossenses continuou a todo vapor. Nosso estado é um celeiro de talentos, sobretudo no e o Batalha de Bandas é um ótimo indicativo disso”, disse. 

Foram classificadas as bandas: A Insana Corte, Adulfe, Blackpool, Dovalle, Laboratório Gueto, NightFlyers, Projeto Kazulo, SoulRa, Versh e Vozmecê. Ficam como suplentes as bandas Clean e Norze.

Os grupos escolhidos se apresentarão ao público durante o festival que deve acontecer em setembro, com todos os protocolos de biossegurança. As performances de cada banda serão avaliadas por uma banca de jurados, formada por especialistas em música, em quatro quesitos: Composição, Performance, Execução e Letra.  

A banda vencedora ganha a gravação de um DVD com quatro músicas, um ensaio fotográfico no dia da gravação do DVD, dez camisetas de merchandising da banda e uma consultoria de carreira. O segundo lugar e a banda escolhida pelo público levam a gravação de um single cada. Já o terceiro lugar, ganha um ensaio fotográfico. O objetivo dessa premiação é proporcionar às bandas vencedoras a oportunidade de terem um material próprio para o ingresso no mercado musical.

Sobre o Batalha de Bandas

O Batalha de Bandas é o maior evento de música autoral do Estado. De 2014 para cá, mais de 60 bandas sul-mato-grossenses passaram por seus palcos e mais de 150 grupos se inscreveram.  Em 2020, o festival não pôde acontecer, mas encontra em 2021 um novo cenário para ocupar os palcos com muito rock n' roll. Você pode encontrar mais informações no Facebook do Festival.