MidiaMAIS

Dia do Tomate: Comemore a data com uma receita fácil e saborosa

Celebrado nesta segunda-feira (1), o tomate é uma das frutas mais usadas na cozinha. Os italianos foram os primeiros a usar o produto como alimento. Por lá, chamaram a fruta de “promo d’oro” (pomo de ouro), que também deu origem ao nome da receita de molho de tomate ao pomodoro.  O tomate é rico em […]

Bruna Vasconcelos Publicado em 01/02/2021, às 15h51

None

Celebrado nesta segunda-feira (1), o tomate é uma das frutas mais usadas na cozinha. Os italianos foram os primeiros a usar o produto como alimento. Por lá, chamaram a fruta de “promo d’oro” (pomo de ouro), que também deu origem ao nome da receita de molho de tomate ao pomodoro.

 O tomate é rico em vitaminas, como o licopeno, responsável pela cor vermelha. Esse nutriente é realçado e absorvido pelo organismo quando o ingrediente é levado às altas temperaturas, como acontece nos molhos, sendo um excelente antioxidante natural.

A empresária e nutricionista Camila Bitencourt, compartilhou no portal O Tempo uma deliciosa receita de confit.

Ingredientes

– 1Kg de tomate sweet grape

– Alecrim

– Tomilho

– Manjericão

– Pimenta do reino

– Sal

– Azeite

Modo de preparo

Em um tabuleiro fundo, coloque os tomates, as ervas, o sal e a pimenta a gosto. Coloque bastante azeite, quase cobrindo os tomates. Asse por 10 minutos no forno pré-aquecido a 180ºC. Deixe esfriar. Se você preferir armazenar o confit, pode congelá-lo após o preparo.

Jornal Midiamax