A morte da estudante Emanuelle Aleixo, de 20 anos, em março deste ano, em Campo Grande, resultou na criação de uma lei que determina o Dia Estadual de Conscientização e Proteção ao Ciclista.

Instituída para todo 10 de março, a data fará alusão ao mesmo dia do falecimento de Emanuelle, que morreu atropelada enquanto pedalava com uma amiga. A tragédia gerou comoção e culminou na aprovação do estatuto que visa sensibilizar a população para os praticantes desse esporte, relativamente perigoso nas ruas da Capital.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Emanuelle Gorski (@melleh20)

Andréa Aleixo, mãe de Emanuelle, se emocionou com a criação do regulamento. “Se por sua vida pelo menos uma pessoa foi impactada positivamente, você pode ser considerada uma pessoa de sucesso”, escreveu ela, usando uma frase de Dale Carnegie.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Andréa Aleixo (@aleixo.andrea)

Em foto publicada no Instagram, Andréa comemorou e disse que a filha deixou um legado. “Minha filha, Emanuelle, por sua causa, várias vidas serão poupadas, várias famílias serão beneficiadas, várias pessoas continuarão sorrindo e se divertindo pelos parques em uma bicicleta”, declarou.

“Considere-se, amor, uma pessoa de sucesso. Uma pessoa que deixou um legado com propósito sublime! Obrigada, Senhor, por ter me dado a honra de tutorear essa mulher que marcou sua estada nesse plano físico com louvor!!!”, finalizou a mãe, emocionada.