CUIDADO: Virais na internet, desafios com spray e fogo podem causar morte como em Campo Grande
“Totalmente reprovável”, diz Corpo de Bombeiros de MS sobre brincadeiras envolvendo produtos inflamáveis
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Recorrentes, desafios envolvendo fogo provocado com spray de desodorante, tintas, ou outros inflamáveis, rodam pela internet instigando pessoas de todos os lugares a fazerem o mesmo. E, justamente, uma brincadeira dessa espécie pode ter sido a causa do incêndio em uma tapeçaria de Campo Grande, nesta terça-feira (23), que resultou na morte do jovem Lucas Corrêa Queiróz, de 21 anos.
Informações da comunicação do Corpo de Bombeiros indicam que uma brincadeira com tinta spray e um isqueiro deu início ao fogo no local. Lucas, então, teria sido atingido pelas chamas e logo depois entrou para o interior do prédio com o corpo já tomado pelo fogo. Depois disso, ele não foi mais visto.
Amigos relataram que ele foi até o andar superior, onde há um mezanino. A maior dificuldade dos bombeiros, durante o incêndio, era o acesso à parte térrea para o combate, devido à grande quantidade de materiais inflamáveis.
Esta “brincadeira”, apontada como possível causa do incêndio, é viral na internet e disseminada como desafio. Confira um vídeo de exemplo de fogo provocado por spray de tinta e fósforo, como o que pode ter ocorrido na tapeçaria:
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, relatou ao Jornal Midiamax, na manhã desta quarta (24), os riscos desse tipo de “divertimento”.
“Sprays de tinta são altamente inflamáveis e tóxicos. O Corpo de Bombeiros orienta que esse tipo de brincadeira é totalmente reprovável, pois, se trata de um produto inflamável, onde o fogo, se utilizado, causa risco de provocar incêndio e coloca em risco a vida de quem está manuseando”, alerta o Major Fábio Pereira de Lima.
“Então, quem ver esse tipo de brincadeira, não faça. E nós também orientamos aos pais ou responsáveis que monitorem os seus filhos, de forma que eles não manipulem esse tipo de produto. Sua fumaça é tóxica, se a pessoa inalar, corre o risco de perder a vida. Reforçamos que a brincadeira não é recomendada, pois é nociva à vida”, finaliza o bombeiro.
Incêndio
O fogo na tapeçaria teve início por volta das 16h10 dessa terça (23), próximo à antiga rodoviária, no Cruzamento da Rua Barão do Rio Branco com a Rua Alan Kardec, no Centro de Campo Grande. Foram utilizados mais de 60 mil litros de água para controlar as chamas.
Após mais de 6 horas de combate ao incêndio, por volta das 23 horas, os bombeiros encontraram o corpo de Lucas já sem vida em um mezanino da tapeçaria.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
- Idoso morre após se engasgar com pedaço de carne no Centenário em Campo Grande
- Fotógrafo fez vítima olhar fotos com ‘reações’ a abuso sexual em estúdio de Campo Grande
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
Últimas Notícias
Empresas de MS poderão destinar parte do Imposto de Renda a fundos de apoio a crianças, adolescentes e idosos
Projeto de Lei Complementar, protocolado pelo deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD), estipula que empresas que gozem de benefício ou incentivo fiscal façam a destinação de parte do IR
UFMS arrecada brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade em quatro municípios
A campanha de arrecadação acontecerá em Campo Grande, Aquidauana, Nova Andradina e Pantanal
Processo seletivo em Laguna Carapã tem oferta de 36 vagas com salários de até R$ 2,7 mil
Inscrições gratuitas devem ser feitas presencialmente na Secretaria de Educação nos dias 11 e 12 de dezembro
Pacientes recebem visita de cães terapêuticos do Corpo de Bombeiros no Humap
Também estava presente um carrinho elétrico de bombeiro e o Homem-Aranha
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.