CUIDADO: Virais na internet, desafios com spray e fogo podem causar morte como em Campo Grande

“Totalmente reprovável”, diz Corpo de Bombeiros de MS sobre brincadeiras envolvendo produtos inflamáveis

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Exemplo de brincadeira que pode ter provocado o incêndio e resultou na morte de Lucas
Exemplo de brincadeira que pode ter provocado o incêndio e resultou na morte de Lucas

Recorrentes, desafios envolvendo fogo provocado com spray de desodorante, tintas, ou outros inflamáveis, rodam pela internet instigando pessoas de todos os lugares a fazerem o mesmo. E, justamente, uma brincadeira dessa espécie pode ter sido a causa do incêndio em uma tapeçaria de Campo Grande, nesta terça-feira (23), que resultou na morte do jovem Lucas Corrêa Queiróz, de 21 anos.

Informações da comunicação do Corpo de Bombeiros indicam que uma brincadeira com tinta spray e um isqueiro deu início ao fogo no local. Lucas, então, teria sido atingido pelas chamas e logo depois entrou para o interior do prédio com o corpo já tomado pelo fogo. Depois disso, ele não foi mais visto.

Amigos relataram que ele foi até o andar superior, onde há um mezanino. A maior dificuldade dos bombeiros, durante o incêndio, era o acesso à parte térrea para o combate, devido à grande quantidade de materiais inflamáveis.

Esta “brincadeira”, apontada como possível causa do incêndio, é viral na internet e disseminada como desafio. Confira um vídeo de exemplo de fogo provocado por spray de tinta e fósforo, como o que pode ter ocorrido na tapeçaria:

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, relatou ao Jornal Midiamax, na manhã desta quarta (24), os riscos desse tipo de “divertimento”.

“Sprays de tinta são altamente inflamáveis e tóxicos. O Corpo de Bombeiros orienta que esse tipo de brincadeira é totalmente reprovável, pois, se trata de um produto inflamável, onde o fogo, se utilizado, causa risco de provocar incêndio e coloca em risco a vida de quem está manuseando”, alerta o Major Fábio Pereira de Lima.

“Então, quem ver esse tipo de brincadeira, não faça. E nós também orientamos aos pais ou responsáveis que monitorem os seus filhos, de forma que eles não manipulem esse tipo de produto. Sua fumaça é tóxica, se a pessoa inalar, corre o risco de perder a vida. Reforçamos que a brincadeira não é recomendada, pois é nociva à vida”, finaliza o bombeiro.

Incêndio

O fogo na tapeçaria teve início por volta das 16h10 dessa terça (23), próximo à antiga rodoviária, no Cruzamento da Rua Barão do Rio Branco com a Rua Alan Kardec, no Centro de Campo Grande. Foram utilizados mais de 60 mil litros de água para controlar as chamas.

Após mais de 6 horas de combate ao incêndio, por volta das 23 horas, os bombeiros encontraram o corpo de Lucas já sem vida em um mezanino da tapeçaria. 

Conteúdos relacionados

idosos 110 anos campo grande