MidiaMAIS

Cloroquito: Copa América no Brasil rende memes na Internet

Notícia gerou muitas críticas e memes nas redes sociais após mudança de sede em meio à pandemia do Covid-19 no país

Nathália Rabelo Publicado em 31/05/2021, às 15h50

Cloroquito é o novo mascote da Copa América no Brasil, segundo internautas
Cloroquito é o novo mascote da Copa América no Brasil, segundo internautas - Foto: Reprodução/Twitter

A Conmebol anunciou que a Copa América será realizada no Brasil, mesmo frente à situação de caos da pandemia do Covid-19 que vive o país atualmente. Anúncio foi dado na manhã desta segunda-feira (31) após a entidade suspender a Argentina como sede o evento, que começa no dia 13 de junho, justamente por causa da pandemia no país vizinho. Acontece que a notícia não foi muito bem recebida pelos brasileiros, que fizeram várias críticas à decisão e, claro, gerou vários memes.    

Covidinho, Cepa América, Cova América, Cloroquito, Coroninha... esses são apenas alguns nomes que circularam na Internet hoje. Mesmo inconformados, os brasileiros provaram que sabem levar qualquer situação à base do humor.

[Colocar ALT]
Foto: Reprodução/Twitter

A Argentina soma 3,7 milhões de casos e 76 mil mortes, segundo a última parcial da Organização Mundial de Saúde (OMS), 22% de casos e 16% de óbitos a menos que o Brasil. Proporcionalmente às respectivas populações, o país vizinho tem mais casos e menos mortes: nos números por milhão de habitantes, são 8,1 mil diagnósticos positivos de Covid-19 e 169 mortes na Argentina, contra 7,7 mil casos e 215 mortes no Brasil, também segundo a OMS.

Não demorou muito tempo para que as redes sociais ficassem cheias de ironia e trocadilhos quanto à nova sede da Copa América, que agora será Brasil. Os memes focam, principalmente, na Cloroquina, medicamento recomendado pelo presidente Jair Bolsonaro ao longo da pandemia para tratamento precoce do coronavírus, mesmo sem eficácia comprovada.

Com certeza os brasileiros não perdoaram. Confira abaixo mais alguns memes que surgiram na Internet:

Brasileiros também fizeram ironia com Jair Bolsonaro, que recusou contatos oficiais da Pfizer para compra de vacinas no Brasil 
(Foto: Reprodução/Twitter)

O termo 'mata-mata' faz referência ao número de mortes diárias registradas no Brasil por conta da Covid-19
Foto: (Reprodução/Facebook)

Você acha que acabou? Espera que tem mais:

Jornal Midiamax