Celebrando Visibilidade Lésbica, Casa Satine realiza sarau neste domingo

Mês da visibilidade lésbica será comemorado com pautas e reivindicações do movimento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sarau da Visibilidade Lésbica
Sarau da Visibilidade Lésbica

Agosto é celebrado o mês da visibilidade lésbica, em especial o dia 29, o Dia da Visibilidade Lésbica no Brasil. A data tem o objetivo de trazer à tona a luta por visibilidade da mulher lésbica, suas pautas e reivindicações dentro do movimento. O dia foi escolhido por marcar a realização do primeiro Seminário Nacional de Lésbicas no país, em 1996.

O evento foi organizado pelo Coletivo de Lésbicas do Rio de Janeiro (COLERJ) com o tema “Visibilidade, Saúde e Organização”, em que discutiram assuntos sobre sexualidade, prevenção de ISTs, trabalho e cidadania.

Em comemoração a essa data importante, a Casa Satine realizará no Larica’s da Lu, no domingo a partir das 16h, o Sarau da Visibilidade Lésbica, com apresentações, musicais, performances e exposição fotográfica e economia criativa.

Na programação, estão as artistas: Beca, Glenda Arrais, Nargea Soares, Ammora, Berbela Mortis, Isabelle Ramos e as expositoras: Elis Regina, Babado D’elas, Madera Ateliê. A entrada serão dois pacotes de absorventes e R$ 5,00.

Para a Coordenadora Cultural e Gestora do GT Cultural da entidade, Karla Melo, “a nossa expectativa é que as meninas venham, se sintam a vontade, prestigiem as irmãs que vão estar se apresentando, que se divirtam, se reconheçam nas outras e que seja um momento de aproximação desse recorte da nossa comunidade.”

Lembrando que o evento respeitará as normas de biossegurança!

 

Conteúdos relacionados