Casa do Artesão de Campo Grande funcionará na Morada dos Baís por um ano

Funcionamento provisório inicia no próximo dia 28 de outubro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Principal ambição dos arquitetos é resgatar a memória das edificações do apogeu da expansão da cidade
Principal ambição dos arquitetos é resgatar a memória das edificações do apogeu da expansão da cidade

O processo de revitalização da Casa do Artesão de Campo Grande começa na próxima segunda-feira (25), e o prédio passará por uma reforma completa. Para que este importante ponto de venda do artesanato sul-mato-grossense não seja perdido, a Casa do Artesão de Campo Grande vai funcionar na Morada dos Baís no período da revitalização, previsto para 12 meses.

O funcionamento da Casa do Artesão na sede provisória inicia no dia 28 de outubro. A Morada dos Baís fica na Av. Noroeste, nº 5140, Centro.

Revitalização

A principal ambição dos arquitetos é resgatar a memória das edificações do apogeu da expansão da cidade — tendo em vista a importância deste período para a história regional e a consequente formação do consciente coletivo. Dessa forma, com o resgate do edifício, procura-se trazer em mente a memória que este edifício mantém entre suas paredes.

Para o prédio anexo, foi proposto um pequeno café na área anexa externa do pavimento térreo; o espaço externo também contemplará um pequeno jardim contemplativo, com uma parede de jardim vertical e um pergolado para proteger de intempéries, espaço para café e estoque.

Com isso, pretende-se não apenas restabelecer a integridade do bem arquitetônico, mas resgatar o interesse da população através do despertar da comunidade para a importância dele enquanto bem cultural.

Conteúdos relacionados