A internet está chocada, mas não surpresa. Após divulgar texto com teor de recuo em seu discurso contra o STF nesta quinta-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) virou alvo de piadas na Internet. A mensagem foi divulgada após um encontro com e mais: o próprio ex-presidente afirmou que escreveu as palavras de Bolsonaro. Os internautas, claro, não perdoaram e promoveram uma onda de piadas sobre o atual presidente da República.

De memes à críticas, teve gente que até resgatou o momento em que Temer passou a faixa presidencial para Bolsonaro, no dia 1º de janeiro de 2019. No entanto, o vídeo foi rodado de trás pra frente, dando a entender que Temer retirava a faixa do atual presidente e assumia o comando do país. 

Mas antes de te mostrar os melhores memes desse momento histórico, confira o que aconteceu antes disso tudo.

Entenda

Nesta quinta-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou uma declaração à nação. Após as manifestações do 7 de setembro, o presidente sofreu diversas represálias de partidos e nomes políticos. Uma das bandeiras levantadas nos atos pró-Bolsonaro em 7 de setembro era a queda do STF (Supremo Tribunal Federal). Durante as manifestações, o presidente se posicionou em discurso, que gerou resposta do presidente do Supremo, ministro Luiz Fux.

Assim, nesta quinta-feira (9), o presidente voltou atrás e disse que nunca teve “nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes”. No entanto, afirmou que muitas divergências estão relacionadas aos conflitos “de entendimento acerca das decisões adotadas pelo Ministro no âmbito do inquérito das fake news”.

Sobre as manifestações públicas que geraram repúdio, declarou que suas palavras “por vezes contundentes, decorreram do calor do momento”.

Contudo, isso não foi o suficiente para acalmar os ânimos dos internautas. Muito pelo ao contrário, o que não faltou foram chuvas de memes sobre o momento de hoje. Confira os melhores:

Nesse daqui, mostra quando Michel Temer passou a faixa presidencial para Jair Bolsonaro em solenidade de posse de poder, em 2019. No entanto, rodaram o vídeo de trás para frente para dar a entender que Temer, decepcionado com o governo de Bolsonaro a ponto de redigir o discurso de hoje, segundo a CNN, pegou a faixa de volta. 

E como esquecer da icônica participação de Karol Conká no BBB-21 e seus discursos após o programa? Colocaram pra conta do Bolsonaro também:

E teve gente que foi bem irônico quanto aos últimos pronunciamentos do presidente: “Bolsonaro atribui declarações ao calor do momento que durou 2 anos, 8 meses e 6 dias”.

Já o Felipe Neto disse que o presidente é “arregão”:

Redação de Temer

Um dos assuntos que não saem da boca do povo – e da Internet – é participação de Michel Temer no discurso de Bolsonaro desta quinta-feira (9). O ex-presidente confirmou que ele mesmo redigiu o texto do pronunciamento de Bolsonaro.

No entando, algumas pessoas também manifestaram apoio ao presidente após a declaração de recuo nesta quinta-feira: