A rede social TikTok tem sido um grande holofote para novos talentos devido ao grande potencial de viralização e algoritmo que destaca vídeos de nichos, isto é, tipos diferentes para cada público. O mais recente deles que caiu no nosso radar foi o publicitário campo-grandense Orlando Beraldo com vídeos hilários e prestes a bater 1 milhão de seguidores na rede social.

“Comecei em janeiro 2020 depois de um canal no Youtube com duas amigas e tivemos a ideia de fazer um vídeo criando um TikTok para cada um, para ver como seria essa nova rede social. Gravamos e criamos os perfis e começamos a postar”, explica o criador.

Até então, os amigos postavam vídeos do dia a dia ou que já tinham gravados no celular, quando o publicitário foi surpreendido pela viralização de um vídeo, que de um dia para o outro teve 30 mil visualizações. Desacostumado com o grande potencial da rede, Orlando começou a explorar mais a rede e a dar mais atenção a postagem e conteúdo.

@orlandoberaldo

Gatinho fiadap #gatos #cats #gatogordo

♬ I cannot breathe hahaha – Mallory Maney

 

“Teve um vídeo que postei que hoje está com 21,6 milhões de views, que usei um efeito de realidade virtual do próprio TikTok, que você consegue pegar um gato na mão e fiz na janela aqui de casa. E foi a partir daí que eu comecei a ver que isso poderia dar dinheiro e virar uma fonte de renda”, explica o publicitário.

Além dos vídeos virais com temas pontuais, o criador de conteúdo também desenvolveu uma personagem, a qual intitula como ‘Regina George da 5ª série', em referência à protagonista patricinha de Meninas Malvadas (2004), o que rendeu visualizações e respostas dos seguidores com mais ideias sobre a época da escola.

“Até hoje tem dado muito certo. Marcas entram em contato comigo para orçamentos de posts e também passei para o há 4 meses. Agora estou levando isso como profissão paralela à minha, trabalho com redes sociais com gerenciamento de pequenas empresas, e agora também influencer”, define.

 

O nicho principal do perfil, segundo o próprio criador, é a comédia. O público varia de crianças que vivenciam na escola o que Orlando posta e adultos que vivenciaram ou até professores que vêem isso acontecer até hoje. Sobre planos futuros, não há nada concreto, mas o criador ressalta estar adorando a experiência.

“Meu plano para o futuro é continuar fazendo o que eu faço porque gosto bastante e estou amando ser ‘digital influencer' e vamos ver no que dá. Estou gostando dos frutos que estou colhendo e imagino que virão muito mais”. Você encontra mais sobre Orlando Beraldo no Instagram e, claro, no TikTok.