Brasileiros podem fazer pós-graduação na Nova Zelândia com bolsas de estudo; saiba como

É de exclusiva responsabilidade da instituição participante do Sisu descrever, no documento de adesão, as condições específicas de concorrência às vagas por ela ofertadas no âmbito do Sisu.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governo da Nova Zelândia disponibiliza bolsas de estudo destinadas para brasileiros que têm interesse em fazer cursos de pós-graduação fora do Brasil. A Nova Zelândia tem oito universidades, que fazem parte das 500 melhores do mundo. Os candidatos têm até o dia 28 de fevereiro para se inscrever no processo seletivo, que é feito exclusivamente pela internet, no site do programa.

Entre os temas das bolsas estão: mudança de clima e meio ambiente, segurança alimentar e agricultura e gerenciamento de risco em desastres e governança. As capacitações na Nova Zelândia têm duração mínima de seis meses (no caso de certificados de pós-graduação) e duração máxima de três anos e meio (no caso de cursos de Ph.D.).

Para se candidatar, o candidato precisa ter mais de 18 anos e, pelo menos, um ano de experiência profissional em tempo integral. A bolsa cobre passagens aéreas de ida e volta, o valor do curso universitário e seguro médico. Além disso, o estudante recebe um auxílio para despesas como acomodação e rotinas de estudo, como compra de livros e gastos com pesquisa (para alunos de pós-graduação).

No geral, os cursos de pós-graduação têm como foco a formação de profissionais para atuar no mercado de trabalho de forma mais abrangente. No caso dos cursos acadêmicos stricto sensu, a formação é voltada para a área de pesquisa e docência. Já a pós lato sensu inclui os cursos de pós-graduação MBA e especialização.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Conteúdos relacionados

sexta feira 13
cidade do natal familia de renas