A Biblioteca Pública Municipal Anna Luiza Prado Bastos, de , vai celebrar seus 81 anos de história em uma live especial no dia 5 de março. Transmissão vai contar com manifestações culturais, atividade para crianças, músicas e muito mais no canal do Youtube da , às 11h.

Live é realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) e está recheada de atrações. Os músicos Adriano de Souza Ramos e Marcos Bezerra vão dar início às comemorações contanto a história da biblioteca por meio de um cordel cantado.

As crianças também não ficarão de fora! Elas vão poder participar da contação de histórias da mestra em Educação Mara Calvis. Depois, o projeto Emília Musical vai levar os pequenos para um universo mágico e divertido. Espectadores também podem conferir a de quadros “Mulheres Empoderadas”, da artista Sônia Aparecida Queiroz.

Biblioteca Municipal de Campo Grande comemora 81 anos em live especial
Biblioteca Municipal de Campo Grande (Foto: Divulgação)

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, a data é importante para toda a Campo Grande. “Não poderíamos deixar esse aniversário passar em branco, mesmo durante a , e por isso escolhemos o formato de live, com uma programação extensa que atende à todas as idades”, explica o secretário.

Já a gestora e bibliotecária do local, Sueli Oliveira, fala que é uma alegria poder celebrar 81 anos de valorização da literatura e biblioteconomia. “Este aniversário marca uma data especial para Campo Grande. E reitero o convite, são todos muito bem-vindos para comemorar com a gente”, diz.

A live é gratuita e será transmitida no dia 5 de março (sexta-feira) pelo canal da Sectur no Youtube, às 11h.