O artista campo-grandense Eduardo Azevedo lança a produção “Interiores.”, curta-metragem animado de fantasia e horror que conta a história de um monstrinho manchado que vaga por uma casa gigante onde vive com outros seres deformados. A produção conta com o apoio do Governo do Estado a partir da Lei Aldir Blanc.

Baseado em uma história em quadrinhos homônima, também de autoria de Eduardo, o curta foi produzido no período de um mês, contando com uma equipe de seis pessoas composta majoritariamente por jovens artistas campo-grandenses.

O músico Hígor Muller, vocalista da banda Peixes Entrópicos, assina a trilha sonora que é o coração do filme. A música tem produção de João Benitez. Arthur Ruiz, publicitário campo-grandense, auxiliado por Rafael Moreira, foi o responsável pela animação e edição do curta enquanto o artista Gabriel Quartin auxiliou Eduardo na direção de arte.

“A narrativa de ‘Interiores.’ é pouco convencional e pode causar estranhamento, exatamente uma das sensações buscadas pelo autor, inspirado pelo trabalho surreal de animadores como Jan Švankmajer, René Laloux e os Irmãos Quay. Apesar de oferecer uma narrativa cheia de possíveis simbologias, o curta foi pensado como uma experiência sensorial e afetiva que não depende de qualquer grande enigma a ser desvendado para que a obra possa ser apreciada”, explica o criador Eduardo Azevedo.

Confira o curta-metragem abaixo:

Sinopse: Baseado em uma história em quadrinhos homônima, “Interiores.” é um curta-metragem animado que conta a história de um homúnculo manchado que vaga por uma casa gigante onde vive com outros seres deformados. Sua rotina é interrompida, porém, quando encontra uma criatura diferente das demais.

Equipe:

  • Eduardo Azevedo – Roteiro, produção, direção geral e direção de arte
  • Gabriel Quartin – Assistência na direção de arte
  • Arthur Ruiz – Direção de animação e edição
  • Rafael Moreira – Animação tradicional
  • Hígor Muller – Trilha sonora
  • João Benitez – Produção musical