Após noite difícil, Elizabeth acordou com marido dizendo que seu rim havia chegado: ‘muita alegria’
Foram anos na fila de espera e agora ela se recupera cheia de vida e esperança
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Elizabeth Dias Rode, funcionária pública de 62 anos, viu sua vida mudar há alguns dias em Campo Grande. Após dois anos de espera na fila de transplantes, o esperado rim finalmente chegou. Ela e o doador são da cidade de Dourados, em Mato Grosso do Sul.
Elizabeth recebeu a notícia diretamente de seu esposo, Manfredo Rode. “Recebi a notícia do doador compatível com muita alegria, tinha sido uma noite bem difícil e eu tinha tomado um remédio para dormir. Acordei com meu marido dizendo que meu rim tinha chegado. Foi muita alegria”, contou a mulher, que é casada há 35 anos, mãe de três filhos e avó de três netos.
A filha da funcionária pública, Cristiane Dias Rocha, acompanhou a angústia da mãe. “Quando me ligaram, a alegria era tanta que eu não conseguia parar de chorar. Há muito tempo a gente estava esperando e mesmo tendo muita fé, tem horas que vamos desanimando. Mas estamos muito agradecidos a Deus e também à família do doador por esse gesto de amor, por ter ajudado outras famílias mesmo em um momento tão difícil para eles”, relata.
Antes de concretizar um de seus maiores sonhos, Elizabeth conta como eram os seus dias. “Eu não tinha certeza do dia de amanhã, fazia hemodiálise três vezes na semana, eram dias muito agoniantes, muito difíceis”, relembra. Mas o dia do transplante renal chegou e foi realizado no Hospital Unimed Campo Grande.
Com um novo rim do lado direito e agora, em meio à recuperação, experimenta uma nova fase de sua vida. Poucos dias depois do transplante, animada, ela manda um recado para quem ainda aguarda um novo órgão: “não percam a esperança, tenham força, lutem, mas não percam a esperança! Sei que não é fácil ficar ligada à máquina (de hemodiálise), a rotina é muito desgastante, mas com fé em Deus, acreditem que nada é impossível”, finaliza.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Moraes proíbe acesso aos prontuários de mulheres que realizaram aborto
A decisão foi motivada por notícias publicadas pela imprensa sobre solicitações de acesso
Polícia é acionada em casa com cães abandonados e filhote morto no Noroeste
Cães muito magros sem comida, além de um filhote morto
Banco Central aprova pagamento de boletos por Pix
O Banco Central aprovou nesta quinta resolução que moderniza o tradicional boleto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.