Depois de quase um ano e meio sem receber pessoas, o prédio da (Fundação de de Mato Grosso do Sul) volta a abrir normalmente ao público nesta segunda-feira (25), em Campo Grande. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do local.

Segundo a Fundação, apenas alguns eventos e ações pontuais estavam acontecendo no espaço, especialmente na Biblioteca Estadual Dr. Isaias Paim, que voltou a funcionar há um mês com horário marcado e número limitado de pessoas. As outras atividades, como o Som da Concha, foram realizadas em espaços abertos.

Com a reabertura para o público geral, já tiveram até pessoas que visitaram o espaço hoje. “Todo o prédio retorna das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta”, disse a Fundação.

O (Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul), que está instalado no mesmo prédio, também voltou a receber o público nesta segunda para exposições. Mesmo com a retomada, as normas de biossegurança, como uso de máscara, são obrigatórias.

“Teve um momento que foi bem restrito, as pessoas realmente não podiam entrar sem autorização. Depois foi flexibilizando e hoje decidiu abrir para o público […] a gente está nessa expectativa, parece que a gente fica esperando o normal, como era antes, mas de olho em todos os cuidados que a gente deve ter”, conta Marinete Pinheiro, Coordenadora do MIS-MS. No espaço, também se encontra o Arquivo Público Estadual (APE).