MidiaMAIS

Superfã do Midiamax, Regina faz 62 anos e ganha surpresa da família com tema do jornal: 'é tudo pra ela'

À reportagem, a diarista contou que tinha o sonho de ser jornalista

João Ramos e Ranziel Oliveira Publicado em 20/06/2021, às 15h53

Família embarca e se diverte com o apreço de dona Regina pelo site
Família embarca e se diverte com o apreço de dona Regina pelo site - (Leonardo de França)

Regina Serra Costa completa 62 anos de idade neste domingo, dia 20 de junho. Ela sempre foi uma pessoa que gostou muito de jornalismo: do impresso ao televisivo, seu negócio é ver notícia. Mas, diante da vontade de estar sempre bem informada, há uma paixão que se sobressai: ela é fã do Jornal Midiamax.

Quando precisava passar pelo terminal de ônibus para ir ao trabalho, a diarista pegava a edição impressa e via a logo do Midiamax. Até que um dia, leu no informativo que era possível acessá-lo pelo celular. "Foi aí que ela chegou na minha mãe... então minha mãe colocou no site e viu que não era difícil, era coisa simples de mexer... minha vó se interessou bastante por conseguir acessar no celular e não precisar ficar pegando o jornal no terminal. Desde então, ela começou a gostar. Se apegou nisso aí, que virou um apreço muito forte pra ela desde o começo de 2020", conta o neto João Victor à reportagem.

João mora sozinho com a avó no bairro Zé Pereira, em Campo Grande. Os dois são a principal companhia diária do outro (Foto: Leonardo de França)

O carinho é tanto que Regina aprendeu a mexer no aparelho só para poder acessar o site de notícias. "Tem uma frase que eu e minha mãe brincamos muito, que é o "Deixa eu ver Midiamax". Minha vó sempre fala isso. Ela não tá fazendo nada e fala "Ah, deixa eu ver Midiamax". Às vezes, quando meus amigos vinham aqui em casa e eu tava com o celular descarregado ou carregando, ela pedia para eles: "Deixa eu ver Midiamax no seu celular?", aí tinha que explicar tudo, porque no celular dela não dá pra ver. É simples, é aqueles de botãozinho antigo", relata João, de 20 anos.

"Tem dias aqui que às vezes ela fica insistindo tanto... tem que conversar e falar: "calma, eu vou deixar você ver, mas não agora". E ainda fica meio brava. Ela quer porque quer ver, todo dia, independente do horário. Ela já deixou de dormir pra ver. Teve dias que eu ia dormir tarde, 2h ou 3h da manhã, ela acordava comigo me movimentando e pedia pra deixar ela ver o Midiamax no celular. E lá vai eu colocando pra ela ver...".

Frase emblemática de Regina foi parar no bolo personalizado que a família deu de presente

Inspirado por essa paixão, o neto de dona Regina decidiu organizar uma pequena comemoração em homenagem à avó para celebrar seus 62 anos, dando destaque a um tema que ela gosta muito e que faz parte de sua rotina: o Jornal Midiamax. Querendo tornar o aniversário mais especial, ele procurou a reportagem para ajudar a completar a homenagem com máscaras.

Tudo foi uma surpresa, realizada na tarde deste domingo. Ela não imaginava que João tinha preparado tudo e com tanto carinho. "Eu fiquei gelada, o coração disparou de emoção, fiquei muito emocionada. Estou lisonjeada, nem sei como vou dormir hoje. Adorei os presentes, Deus dá tudo que eu quero, gosto de xícara grande, Deus mandou uma xícara grande. Além da família que já amo, vocês são a melhor coisa do dia, se não trouxessem presente, vocês eram o presente", diz ela que ganhou dos jornalistas uma caneca personalizada e uma colônia.

Veja o momento emocionante em que a diarista foi surpreendida pela família:

Em depoimento, Regina conta o que o Jornal Midiamax tem de especial para provocar tamanho apreço. "Vocês são mais populares pra gente, são muitas informações, mais que os outros", garante. "Minha paixão, se eu pudesse, era ser psicóloga ou jornalista", revela a diarista, que várias vezes já chegou a perder a hora do serviço porque amanheceu acordada lendo as notícias do portal. A família embarca na paixão da senhora e se diverte com o carinho e a fidelidade que ela expressa diariamente ao site.

Comemoração singela contou apenas com a família na foto e respeitou todos os protocolos de biossegurança ao receber a equipe (Foto: Leonardo de França)

"Ela ama, ama muito mesmo. É tudo pra ela", diz o neto João. Recentemente, ele ensinou a diarista a usar a ferramenta "Ok, Google", um assistente de voz dos celulares que faz pesquisas por meio da fala. "Aí ela diz: "Ok Google, Jornal Midiamax", e entra no site para não ter que digitar, porque digitar ela não sabe ainda, só sabe voltar e apertar botão. Onde ela vai alguém empresta o celular e ela pesquisa", conta ele.

"É uma coisa extraordinária. Eu nunca tinha visto alguém se interessar tanto assim... eu já mostrei pra ela outros jornais locais mas não... ela gosta do Midiamax, não tem outro que tire ela", finaliza.

Ela diz não gostar de quem maltrata jornalistas (Foto: Leonardo de França)

Gratidão

Numa época generalizada de ódio à imprensa, dona Regina vai na contramão do sentimento negativo para os veículos que levam a informação. Receber o carinho e descobrir tanta afeição é motivação para os trabalhadores que precisam lidar com ataques quase diariamente.

Assim como o Jornal faz alguma diferença na vida da diarista de 62 anos, ela também faz a diferença na vida dos profissionais que apuram, escrevem e se dedicam todos os dias para levar a informação mais precisa e correta para toda a população. Alguns valorizam, outros desmoralizam, mas uma história como essa é combustível para que o trabalho continue sendo feito da melhor maneira possível.

Dona Regina se emocionou ao receber a equipe e a família ganhou máscaras do jornal (Foto: Leonardo de França)
Jornal Midiamax