Jornal Midiamax.

Midiamax

O carinho é tanto que Regina aprendeu a mexer no aparelho só para poder acessar o site de notícias. “Tem uma frase que eu e minha mãe brincamos muito, que é o “Deixa eu ver Midiamax”. Minha vó sempre fala isso. Ela não tá fazendo nada e fala “Ah, deixa eu ver Midiamax”. Às vezes, quando meus amigos vinham aqui em casa e eu tava com o celular descarregado ou carregando, ela pedia para eles: “Deixa eu ver Midiamax no seu celular?”, aí tinha que explicar tudo, porque no celular dela não dá pra ver. É simples, é aqueles de botãozinho antigo”, relata João, de 20 anos.

“Tem dias aqui que às vezes ela fica insistindo tanto… tem que conversar e falar: “calma, eu vou deixar você ver, mas não agora”. E ainda fica meio brava. Ela quer porque quer ver, todo dia, independente do horário. Ela já deixou de dormir pra ver. Teve dias que eu ia dormir tarde, 2h ou 3h da manhã, ela acordava comigo me movimentando e pedia pra deixar ela ver o Midiamax no celular. E lá vai eu colocando pra ela ver…”.

Frase emblemática de Regina foi parar no bolo personalizado que a família deu de presente

Inspirado por essa paixão, o neto de dona Regina decidiu organizar uma pequena comemoração em homenagem à avó para celebrar seus 62 anos, dando destaque a um tema que ela gosta muito e que faz parte de sua rotina: o Jornal Midiamax. Querendo tornar o aniversário mais especial, ele procurou a reportagem para ajudar a completar a homenagem com máscaras.

Tudo foi uma surpresa, realizada na tarde deste domingo. Ela não imaginava que João tinha preparado tudo e com tanto carinho. “Eu fiquei gelada, o coração disparou de emoção, fiquei muito emocionada. Estou lisonjeada, nem sei como vou dormir hoje. Adorei os presentes, Deus dá tudo que eu quero, gosto de xícara grande, Deus mandou uma xícara grande. Além da família que já amo, vocês são a melhor coisa do dia, se não trouxessem presente, vocês eram o presente”, diz ela que ganhou dos jornalistas uma caneca personalizada e uma colônia.

Veja o momento emocionante em que a diarista foi surpreendida pela família:

Em depoimento, Regina conta o que o Jornal Midiamax tem de especial para provocar tamanho apreço. “Vocês são mais populares pra gente, são muitas informações, mais que os outros”, garante. “Minha paixão, se eu pudesse, era ser psicóloga ou jornalista”, revela a diarista, que várias vezes já chegou a perder a hora do serviço porque amanheceu acordada lendo as notícias do portal. A família embarca na paixão da senhora e se diverte com o carinho e a fidelidade que ela expressa diariamente ao site.

Comemoração singela contou apenas com a família na foto e respeitou todos os protocolos de biossegurança ao receber a equipe (Foto: Leonardo de França)

“Ela ama, ama muito mesmo. É tudo pra ela”, diz o neto João. Recentemente, ele ensinou a diarista a usar a ferramenta “Ok, Google”, um assistente de voz dos celulares que faz pesquisas por meio da fala. “Aí ela diz: “Ok Google, Jornal Midiamax”, e entra no site para não ter que digitar, porque digitar ela não sabe ainda, só sabe voltar e apertar botão. Onde ela vai alguém empresta o celular e ela pesquisa”, conta ele.

“É uma coisa extraordinária. Eu nunca tinha visto alguém se interessar tanto assim… eu já mostrei pra ela outros jornais locais mas não… ela gosta do Midiamax, não tem outro que tire ela”, finaliza.

Ela diz não gostar de quem maltrata jornalistas (Foto: Leonardo de França)

 

Gratidão

Numa época generalizada de ódio à imprensa, dona Regina vai na contramão do sentimento negativo para os veículos que levam a informação. Receber o carinho e descobrir tanta afeição é motivação para os trabalhadores que precisam lidar com ataques quase diariamente.

Assim como o Jornal faz alguma diferença na vida da diarista de 62 anos, ela também faz a diferença na vida dos profissionais que apuram, escrevem e se dedicam todos os dias para levar a informação mais precisa e correta para toda a população. Alguns valorizam, outros desmoralizam, mas uma história como essa é combustível para que o trabalho continue sendo feito da melhor maneira possível.

Dona Regina se emocionou ao receber a equipe e a família ganhou máscaras do jornal (Foto: Leonardo de França)