Foi então que os educadores se reuniram para escrever um livro com estratégias de ensino e aproveitaram para levar as obras criadas por alunos, durante a pandemia, para uma exposição artística presencial.

[Colocar ALT]
Arte de crianças da (Foto: Arquivo Pessoal)

“Essa exposição é fruto do trabalho que as crianças desenvolveram no ano passado em período remoto. Todo mundo foi surpreendido com a pandemia, principalmente no campo escolar. Então, na escola, foi bem desafiador desenvolver um trabalho em arte com as crianças”, explicou o Fernando Freitas dos Santos, coordenador pedagógico da escola ao Jornal Midiamax.

A mostra com pintura dos alunos será realizada na sexta-feira (19), a partir das 9h, na Ana Lúcia de Oliveira Batista, localizada na R. Perciliana Barbosa Ferreira, 540 – Jardim Paulo Coelho Machado.

“Apesar de todas as dificuldades encontradas com as aulas à distância, foi possível possibilitar esses alunos o ensino de arte de maneira crítica, reflexiva e bastante criadora”, celebra o coordenador.

Da surpresa à pesquisa

Foi durante os piores momentos da pandemia de Covid-19, que os professores enfrentaram diversas barreiras no ensino remoto. No entanto, eles transformaram essas divergências em um projeto de pesquisa por meio do feedback de alunos.

A pesquisa, então, se transformou em um livro chamado “Poéticas de um tempo pandêmico: trajetórias, possibilidades e experiências no ensino de arte”. A obra será lançada na próxima terça-feira (23) em e tem objetivo de levar informações sobre as estratégias de ensino encontradas durante as aulas à distância na Capital.

O lançamento do livro acontece no dia 23 de novembro, às 19h na Semed.