Fim de semana cheio de eventos para a população campo-grandense! Quem está com vontade de sair, com certeza vai encontrar ótimas opções de até o próximo domingo (28). Dessa vez, os destaques são para os shows nacionais de Zé Vaqueiro, Nil Agra, DJ Gabe e Atitude 67.

Além disso, nós também separamos várias atrações gratuitas para aproveitar em família. De shows gratuitos na Praça Ary Coelho até orquestra de projeto social, os próximos dias prometem agito na capital sul-mato-grossense.

Confira a programação completa de eventos de sexta-feira (26) a domingo (28) em Campo Grande:

Sexta-feira (26)

DJ Gabe

Nossa agenda de eventos começa com uma atração nacional. Quem curte eletrônico, pode aproveitar o show do DJ Gabe que será realizado nesta sexta-feira (26) em Campo Grande, no espaço Loop Music Hall. O show começa a partir de 23h com entrada paga.

Para mais informações, acesse aqui.

Sextou na Praça

Já quem está afim de um show mais tranquilo e gratuito, pode comparecer ao “Sextou na Praça”. Nesta sexta-feira (26), a banda Sampri e o cantor Chokito se apresentam na Praça Ary Coelho a partir das 18h30.

Para mais informações, acesse aqui.

Grafite ao vivo

O artista Michael Devis estará em Campo Grande e realizará sua primeira intervenção artística em veículo na cidade nesta sexta-feira (26), das 11h30 às 18h. A ação será realizada no estacionamento da agência Portal Group, localizada na Rua Euclides da Cunha, nº 1126, local onde há mais de 10 pinturas espalhadas pelo prédio.

Para mais informações, acesse aqui.

Campão Cultural

A programação do “Campão Cultural Arte, Diversidade e Cidadania” segue a todo vapor em Campo Grande em vários pontos da cidade. Com de capoeira, Feira dos Saberes, oficinas de fotografia analógica, shows, palestras e muito mais, o evento reúne várias manifestações artísticas de forma gratuita para moradores.

O Campão Cultural começou na última segunda-feira (22) e segue até o dia 5 de dezembro. Para conferir a programação completa deste fim de semana e dos próximos dias, basta acessar esse link.

Espetáculo SambaTango

O gingado do samba e toda a sensualidade do tango juntos e misturados. Assim é o espetáculo SambaTango, que a Luminis Cia de Dança apresenta nesta sexta-feira (26), na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas, às 18h30. A entrada é gratuita.

A apresentação integra a programação do Festival Campão Cultural e promete uma verdadeira viagem cultural sem sair de Campo Grande.

Para mais informações, acesse aqui.

Gastronomia, carros antigos e show musical

O Bosque Food, um evento gastronômico especial que reúne diversos food trucks no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês acontece entre sexta-feira (26) e domingo (28), a partir de 17h.

Quem for ao local, também poderá curtir a terceira edição do Encontro Interclubes de Relíquias, no qual diversos clubes de colecionadores e admiradores de carros e motocicletas de época ou raros se encontram para expor suas máquinas.

No shopping, as visitas do Papai Noel na Praça Central acontecem das 14 às 21 horas. Além disso, três corais natalinos marcam presença durante o fim de semana. Na sexta (26), se apresenta o Coral Imaculado Coração de Maria, no sábado (27) é a vez do Coral Igreja Verbo da vida e, no domingo (28) as canções de ficam por conta do Duo 2deNós. Eles se apresentam a partir das 18 horas, na Praça de Alimentação do Bosque.

No sábado (27), tem show musical de Nando Dutra das 12h às 14 horas, na Praça de alimentação e Recreação Infantil das 14h às 15 horas. Para finalizar, a Cia Dançurbana se apresenta das 15h30 às 17 horas.

Para mais informações, acesse aqui.

Exposição 30 anos de Marco

O Marco (Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul) foi fundado em 17 de dezembro de 1991 por meio do Decreto nº 6266. Em 2021, ele comemora o seu aniversário de 30 anos com uma exposição ao ar livre, num percurso de 2 quilômetros e com 30 obras de artistas regionais. A mostra já está aberta para visitação e será realizada até fevereiro de 2022 em Campo Grande.

Para mais informações, acesse aqui.

Festival Gastronômico Musical

O Festival Gastronômico Musical segue firme nesta sexta-feira (26) em Campo Grande. Confira a programação completa abaixo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SECTUR – Campo Grande (@secturcg)

 

Festival Varilux 2021 

O Festival Varilux de Cinema Francês 2021 exibe vários filmes neste fim de semana em Campo Grande, no Cinemark. De sexta-feira (26) a domingo (28), oito filmes serão exibidos. Confira a programação completa aqui.

Sábado (27)

 

Zé Vaqueiro e Clyton & Romário

Zé Vaqueiro e Clyton & Romário farão um espetáculo imperdível no sábado (27) durante evento “Deu Moda”. Show será realizado no CLC – Rodovia MS 010 KM 4, a partir das 16h. A entrada é paga.

Para mais informações, acesse aqui.

Show Atitude 67

A banda campo-grandense que ganhou o Brasil, Atitude 67, estará no palco do Campão Cultural. A programação começa com abertura de Renato Jackson a partir de 20h. Depois, o grupo Atitude 67 sobe ao palco para agitar ainda mais o público. A entrada é gratuita.

Confira a programação completa do Campão Cultural aqui.

Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel

A Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel, da organização Fraternidade Sem Fronteiras (FSF), vai realizar um ensaio geral no sábado (27) em Campo Grande com uma apresentação gratuita e aberta ao público. Ação será realizada no Centro Espírita Amizade às 8h15.

Idealizada e coordenada pelo Maestro Orion Cruz, a Orquestra oferece oportunidade de acesso à música para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade de Campo Grande.

Neste sábado, o ensaio está marcado no Centro Espírita Amizade, localizado na rua Wagner Jorge Bortotto Garcia, nº 1705, na Vila Danúbio Azul. Será obrigatório o uso de máscara. 

Para mais informações, acesse aqui.

Domingo (28)

Show Dudu Nobre

O cantor e compositor brasileiro Dudu Nobre fará um show no domingo (28) em Campo Grande durante o evento ‘Tardezinha do Eden', promovido pelo espaço Eden Lounge, a partir das 15h.

Os ingressos serão vendidos pelo telefone: (67) 9 9263-0969 ou na hora, dependendo da lotação.

Para mais informações, acesse aqui.

Comediante Nil Agra

O comediante Nil Agra também se apresenta no domingo (28) na Capital em um show de humor intitulado “Uma Vida em 30 Anos”, a partir das 19h.

O espetáculo será na Divina Choperia com entrada paga. Para mais informações, acesse aqui.

Domingo na 14

Dando continuidade aos eventos que acontecem na Capital neste fim de semana, o ‘Domingo na 14' reservou uma programação cheia de atrações para todas as idades.

A agenda começa às 17h com a contação de “Um Conto de Natal”, por Kely Guavira. Já às 18 horas, tem o espetáculo ‘A Borboleta mais velha do mundo', com o Grupo Casa. Para o encerramento, 19h sobe ao palco o músico Daran Jr. que leva em seu repertório o melhor do samba. 

Evento será na Rua 14 de julho com a Barão do Rio Branco. A participação é gratuita.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SECTUR – Campo Grande (@secturcg)

 

Cia Singulus

A ‘Cia Singulus' sobe ao palco no Memorial da Cultura e Cidadania Apolônio de Carvalho, no domingo (28), às 19h, para apresentar o espetáculo ‘Klausstrofóbico', que reúne 11 coreografias realizadas ao longo da pandemia. Evento tem entrada gratuita e integra a programação do Campão Cultural em Campo Grande.

Para mais informações, acesse aqui.