Sexta-feira chegou e com ela a vontade de aproveitar o fim de semana do melhor jeito. Seja descansando, com a família ou curtindo os eventos online, o Midiamax separou para você uma lista de afazeres que incluem regionais online, programação especial para as crianças e lives de artistas nacionais, como Elba Ramalho e Wesley Safadão. Aproveite:

Live Solidária

 O Sesc Cultura vai realizar uma live no dia 17 de julho, sábado, às 18 horas, com três duplas sertanejas de MS.

O show será transmitido online, no canal do YouTube “Sesc Mato Grosso do Sul” e se apresentarão as duplas Gregório e Thauanne Castro, Lino e Nando e Juliana Monteiro e Thaiza Nara.

A live tem como objetivo levar entretenimento de qualidade às pessoas e, ao mesmo tempo, arrecadar doações para o projeto Mesa Brasil Sesc, por meio do QR Code que ficará disponível na tela ao longo da apresentação.

Férias no Shopping Campo Grande

A parceria entre o Sesc Cultura e o vai deixar os finais de semana de julho muito mais animados, com programação completa de férias para a criançada, oficinas de brinquedos, culinária artística e contação de histórias.

As atividades infantis são para crianças com idade entre 5 e 10 anos e as vagas são limitadas por sessão, sendo que haverá sete sessões de cada ação, começando sempre ao meio-dia e com última sessão iniciando às 19h. Em algumas oficinas, menores de cinco anos poderão participar acompanhados de um responsável. Para participar, as crianças devem levar 2 kg de alimentos, que serão doados ao Programa Mesa Brasil Sesc.

Nesta sexta-feira (16) a oficina Fazendo Arte na Cozinha com Márcia Chiad e Pâmela Leal de Figueiredo, vai ensinar os pequenos a fazerem vasinhos de chocolate. Sábado (17) tem Contação de História com a Batucando Histórias, com o conto “Cidade dos Resmungos” e, no domingo (18), a Oficina de brinquedos e brincadeiras com Ramona Rodrigues vai ensinar brincadeiras tradicionais e oficina de barangandão arco-íris.

Oficina infantil online

O Sesc Cultura preparou para a criançada, neste sábado (17) uma oficina de monotipia botânica e pintura geométrica.

A monotipia é uma técnica de impressão muito simples, com a reprodução de um desenho ou mancha de cor a partir de uma prova única. Serão usadas folhas sobre linhas geométricas.

Para participar, é preciso ter em casa:

  • 1 caixa de tinta guache
  • 1 pincel
  • 1 folha A3 branca, tipo canson,
  • fita-crepe e folhas de diferentes tamanhos

As atividades acontecem todos os sábados e são postadas em formato de vídeos nas redes sociais do Sesc sempre às 9 horas da manhã.

Live Victor Gregório e Marco Aurélio

A Sectur de Campo Grande promove nesta sexta-feira (16) a live com Victor Gregório e Marco Aurélio pelo canal do Youtube, através do projeto Quatro Estações. Show online será às 18h.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SECTUR – Campo Grande (@secturcg)

 

Intervenção cultural

Vai rolar intervenção cultural realizada pela Casa Satine, ONG dem Campo Grande. O “Julho das Pretas”, é uma agenda comum de intervenção do movimento de mulheres negras. O movimento LGBT, deve e precisa se alinhar a essa debate e luta. “Portanto traga sua alegria, álcool gel, sua doação e seu orgulho pra esse encontro”, diz o comunicado.

Evento será em um espaço aberto às 16h com set de brasilidades e manifestações culturais na Galera São Jorge, na Rua Arthur Jorge 1833. Local tambem vai contar quentão, hambúrguer de jaca, drinks e cerveja artesanal.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por #FiqueSeguro ️‍ Casa Satine (@casasatine)

 

 

 

Cine Sesc

Nas sessões de terça (20) e quinta (22) de julho, o Cine Sesc exibe o documentário brasileiro Dê Lembranças a todos (2018) com direção de Fabio Di Fiore,Thiago Di Fiore. As sessões são sempre às 19 horas às terças-feiras e às quintas-feiras às 15h e 19 horas. A unidade cumpre todos os protocolos de biossegurança e o público por sessão é limitado a 10 pessoas. O uso de máscara é obrigatório. Garanta seu ingresso antecipadamente.

Lives nacionais

Todos os horários colocados abaixo seguem o horário de MS. Os shows são transmitidos ao vivo através das redes sociais e garantem a alegria de quem sente falta daquele happy hour do fim de semana. Confira o que vem por aí:

Lives do dia 16/07 (sexta-feira)

  • Di Melo – 19h (YouTube)
  • Noitada Live com DJ Marcio Fernandes – 19h (YouTube)
  • Pélico – 20h (Site oficial)
  • Elba Ramalho, Pe. Fábio de Melo e Solange Almeida – 20h (YouTube)

Lives do dia 17/07 (sábado)

  • Far From Alaska – 19h (YouTube)
  • Noitada Live com DJ Marcio Fernandes – 19h (YouTube)
  • Wesley Safadão – 19h (YouTube)
  • Xande de Pilares – 19h30 (YouTube)
  • Marcelo Falcão (part. Rogério Flausino) – 20h (YouTube)