Agenda: exposição, música, série documental e oficinas para o fim de semana em MS

Confira a programação cultural que o Midiamax fez para esse fim de semana
| 06/08/2021
- 20:00
Agenda: exposição, música, série documental e oficinas para o fim de semana em MS
Mauro Guimarães - ator e um dos fundadores do Circo do Mato durante entrevista para o doc EVOÉ - Foto: Helton Perez

O fim de semana já chegou e, por aqui, separamos vários eventos culturais bacanas para aproveitar os dias de folga. Desde lançamentos musicais, séries documentais, exposições artísticas e infantis, o que não faltam são opções para aproveitar.

Mas, se você está com mais vontade de curtir shows diretamente do sofá de casa, então fica tranquilo que a nossa seleção de lives nacionais também vai te agradar bastante! Confira a programação cultural completa deste fim de semana:

EVOÉ - Histórias do Teatro em Campo Grande

Pai do cinema, avô das novelas, influenciador de seriados em streamings, o é a arte precursora quando o assunto é retratar o ser humano. Para contar histórias da prática dessa linguagem artística na capital, a atriz e diretora Andréa Freire idealizou a série "EVOÉ - Histórias do Teatro em Campo Grande”, que estreia no próximo sábado (7), às 19h, pelo canal Marruá Arte e Cultura no YouTube.

A série “EVOÉ” é um manifesto da atriz e diretora à memória do teatro campo-grandense, abrindo a cortina para nomes importantes e acontecimentos expressivos da nossa história.

Serviço

Música – Vida de Inseto

O ator e cantor de rap, Tero Queiroz, de Campo Grande, vai lançar no próximo sábado, dia 7 de agosto, o single Vida de Inseto”, música que faz um manifesto pelos trabalhadores em geral, usando como analogia à situação a que são submetidos os entregadores de comida.

A instrumentação foi composta por Walter CorreaBruno Piva e Lobo Bassman. A Produção Mix e Master é da Condado Produções, de Campo Grande. “Vida de Inseto” estará em todas as plataformas digitais a partir do dia 7 de agosto.

O artista disponibiliza a prévia ao ouvinte na biografia do @teroqueiroz, no Instagram. No Spotify basta buscar pelo nome “Tero Queiroz” e ouvir os lançamentos. 

Exposição – Nativos da Terra

A artista plástica Ana Duarte exibe a sua 2ª exposição individual na Casa de Vidro, localizada na Explanada Ferroviária de Campo Grande. Dessa vez, a pintora mostra o projeto “Nativos da Terra”, exposição temática que aborda a cultura e linguagem indígena.

De acordo com os organizadores, as obras estarão expostas até o dia 17 de agosto.

A artista irá abordar a temática indígena a partir da beleza de suas pinturas corporais e adereços, além de trazer elementos ligados à sua vasta cultura e mostrar, em alguns trabalhos, as reflexões sobre as suas lutas e enfrentamentos desses povos.

Exposição – Raízes e Luz

Raízes de Luz” é a quarta exposição do projeto "Arte no Paço" e abre a programação cultural do aniversário de Campo Grande. Apresentando obras de Camila Kipper, uma carioca apaixonada pela Capital, as pinturas apresentam o estilo do expressionismo abstrato.

A mostra, inaugurada no dia 2 de agosto, no hall do segundo piso do Paço Municipal, segue aberta até 2 de setembro. A visitação é gratuita e exige o uso de máscara de proteção individual.

São desenhos que formam e se deformam. A artista se identifica com o estilo do Expressionismo Abstrato e as telas seguem essa linha de identificação.

Para crianças

Oficina – tear de papelão

A programação infantil que o Sesc Cultura preparou para o mês de agosto tem muito aprendizado e diversão. As videoaulas são postadas todos os sábados, às 9 horas, nas mídias sociais @sescculturams é preciso estar atento e separar o material necessário, informado na semana da atividade. Na primeira semana, sábado (7), será postado o vídeo da oficina de tear de papelão, que vai ensinar como tecer a trama em papelão. 

Oficina de Histórias e Quadrinhos

Neste sábado (7), começa a oficina de histórias em quadrinhos com o professor Anderson Barboza, das 9h às 11h, e será realizada em sábados alternados.

O objetivo é contribuir para a formação e o fomento entre os profissionais das cadeias criativa e produtiva das histórias em quadrinhos de Campo Grande para dar visibilidade e fortalecer o mercado cultural, incentivando também o gosto pela leitura, fruição e produção de Desenho em Quadrinhos.

Faça a sua inscrição gratuita pelo telefone 67-4042 1313 ramal 4333.

Lives nacionais

Todos os horários das lives estão seguindo o horário de Mato Grosso do Sul.

Lives do dia 06/08 (sexta-feira)

  • Cláudio Cruz e Nahim Marun – 18h (YouTube)
  • Noitada Live com DJ Marcio Fernandes – 18h (YouTube)
  • Xande de Pilares – 18h (YouTube)
  • Toni Garrido – 19h (YouTube)

Lives do dia 07/08 (sábado)

  • Cultura nas Estações (Diogo Nogueira, Martinho da Vila e Marcelo Falcão) – 15h (YouTube)
  • Noitada Live com DJ Marcio Fernandes – 16h (YouTube)
  • Mastruz com Leite – 20h (YouTube)

Lives do dia 08/08 (domingo)

  • Sunday Live com DJ Marcio Fernandes – 11h (YouTube)
  • Bell Marques – 15h (YouTube)
  • Cultura nas Estações (Nando Reis, Samuel Rosa e Marcelo D2) – 15h (YouTube)
  • Zeca Pagodinho – 16h (YouTube)
  • Orquestra Ouro Preto (Homenagem à banda The Rolling Stones) – 17h30 (YouTube)
  • Mônica Salmaso – 18h (YouTube)

 

Veja também

Ana Castela é natural de Sete Quedas e é uma das artistas mais ouvidas do Brasil com a canção 'Pipoco', parceria com Melody e DJ Chris No Beat

Últimas notícias