Na última terça-feira (17), José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta/TV Cultura, e João Bosco Martins, diretor da TVE Cultura MS, assinaram o contrato de renovação da afiliação da TV educativa do à TV Cultura, por mais cinco anos. Além disso, estabeleceram uma cooperação que proporcionará à emissora distribuir o seu sinal para toda a e alguns países da Europa por meio do satélite Star One, principal do mercado.

Com a entrada no Star One, a TV Cultura amplia seu potencial de alcance, já que estima-se que existem 24 milhões de parabólicas apontadas para o satélite, atingindo cerca de 70 milhões de pessoas.

“Estamos assinando um acordo de cooperação operacional de suma importância para um emissora do Brasil Central, como é a TVE Cultura MS. Além da questão operacional, estamos realizando a digitalização do nosso acervo, que conta com mais de 100 mil horas de imagens e que, se não fosse por essa parceria, se perderiam com o tempo”, afirma Bosco Martins.

Atualmente, a emissora paulista alcança todos os municípios brasileiros pelas TVs abertas, fechadas e parabólicas. Na TV aberta são mais de 200 canais próprios no Estado de e no Distrito Federal; 138 emissoras afiliadas e retransmissoras no Brasil; com potencial de alcance de 154 milhões de brasileiros pela TV aberta e parabólicas. Na TV por assinatura, são mais de 16 milhões de assinantes.