Sem licença ambiental, bar é interditado em Campo Grande e Rotunda procura novo espaço

Um dos bares mais conhecidos de Campo Grande, o Rotunda, localizado na Rua 14 de Julho, foi interditado após o último Carnaval. Conforme informou dono através das redes sociais, a causa do fechamento foi por conta de problemas com a lei do silêncio, mas a Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) diz […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um dos bares mais conhecidos de Campo Grande, o Rotunda, localizado na Rua 14 de Julho, foi interditado após o último Carnaval. Conforme informou dono através das redes sociais, a causa do fechamento foi por conta de problemas com a lei do silêncio, mas a Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) diz que o local não tinha licença ambiental.

De acordo com relato do Bar Rotunda no Facebook, o local onde bar funcionava não tinha espaço acústico, com ambiente lacrado para o som poder tocar. “A lei do silêncio é dura e injusta. E como vocês sabem, o espaço não é lacrado”, diz trecho da postagem.

Ainda na publicação o dono explica que além de não ser lacrado, o local tem outros problemas. “Telhas velhas, alaga e os donos não tem o mínimo interesse em reformar. Como o local não é meu, não vou dispor essa grana”, afirmou.

Alguns internautas lamentaram a interdição do local. “Poxa, que triste. Rotunda era o único rolê que eu ia”, diz um rapaz. Outra comenta a quantidade de bares e boates fechando em Campo Grande. “Fechou o Pink, Fechou a Daza [fechada temporariamente para reforma], fechou a Bee, interditaram o Rotunda. Complicado”, pontuou.

No entanto, os proprietários trataram de tranquilizar os clientes, dizendo que as portar do bar foram fechadas temporariamente e que logo voltarão às atividades. “Ainda não acabou. Mas vocês já estão avisados que nos mudaremos logo mais. Loucura é nossa especialidade”, finaliza publicação do Rotunda.

A Semadur disse ao Jornal Midiamax que o local operava sem Licença Ambiental. “Já havia sido Notificado, porém não atendia às exigências e então foi interditado”, disse secretaria.

 

 

Conteúdos relacionados

idosos 110 anos campo grande