Por ser revestido em cerâmica ou azulejo, muitas vezes o banheiro costuma ser o ambiente mais úmido e frio da casa, principalmente durante o inverno. As baixas temperaturas assolaram Mato Grosso do Sul nesta semana e muita gente abusa das desculpas para dar aquela escapadinha do banho.

A sensação gelada do cômodo muitas vezes causa desconforto ao entrar no espaço, principalmente na hora de tirar a roupa para ligar o chuveiro. Mas, com alguns simples ajustes, é possível deixar o local mais quentinho e agradável para toda família.

Invista na decoração

Além de trazer um ar mais moderno, o kit de tapete ajuda a deixar as áreas mais usadas do banheiro com uma sensação térmica mais aconchegante, comenta Lívia Chervezan, coordenadora de mercado de organização da casa na Telhanorte.

“O modelo felpudo é muito procurado, pois traz a sensação de aquecimento. Neste caso, é ideal verificar se o verso é antiderrapante para evitar acidentes”.

Outra opção de tapetes são os destinados ao box, que evitam o contato direto com o azulejo na hora do banho.

O uso de velas também ajuda a aquecer o ambiente, além de trazer uma sensação relaxante. Há diversos formatos, tamanhos e modelos disponíveis e, para os que preferirem, vale buscar pelas aromáticas que, além de aquecer, ainda perfumam o espaço.

Aquecedores

Uma mudança fácil e econômica para banheiros é investir em um aquecedor de ar portátil. É uma forma de deixar o espaço aquecido e também, caso seja necessário, utilizar em outros cômodos da casa. Só não se esqueça de checar previamente as informações de uso do aparelho.

Outra opção de aquecedores são os elétricos, que podem ser instalados em pias ou lavatórios. A maioria dos modelos possui as opções de água fria ou quente, o que permite a troca quando a estação mudar. Dessa forma, será muito mais agradável lavar o rosto ou fazer a barba nos dias frios.

Para a hora do banho

Os chuveiros elétricos são os mais utilizados no Brasil. O país é pioneiro nesse modelo de chuveiro e, por isso, é possível encontrar no mercado opções com valores mais acessíveis até os mais caros, com arrojado. Seja qual modelo escolher – ducha, slim, ou oval – a maioria possui sistema de aquecimento eficaz, multitemperatura e fácil manuseio na instalação, o que possibilita deixar a hora do banho mais prazerosa.

Além disso, os chuveiros elétricos também se destacam pela ecoeficiência, devido a tecnologia aplicada para o aquecimento, sendo possível encontrar no mercado modelos que utilizam energia renovável. Dessa forma, o banho não será só quente, mas também econômico.