O Reviva Cultura retoma as atividades e realiza neste domingo (2) um dia de atividades na 14 de Julho, com show do Chicão Castro, food trucks e feira de pets. As atividades acontecem depois da sanção do projeto “Família na 14 de Julho”, que prevê o fechamento da rua para carros, para que os campo-grandenses possam utilizar o espaço.

A programação começa neste domingo (2) a partir das 17 horas. A programação inclui food trucks com diversas opções de alimentos, como pizza, pastel, açaí, acarajé, café, hambúrguer, entre outras opções.

Para animar a tarde do domingo, está programado o show com o músico Chicão Castro, com repertório composto por sucessos na MPB (Música Popular Brasileira). Haverá ainda uma feira de adoção de pets, com animais que estão à procura de um lar. Por fim, as crianças também poderão se divertir com brinquedos infláveis.

De acordo com a secretária municipal da pasta, Melissa Tamaciro, o projeto vem sendo recebido de maneira positiva desde as vésperas do de 2019, quando a inaugurou este novo formato de ocupação da via.

“O poder público, por meio da Secretaria de Cultura, tem assumido a responsabilidade de dar o pontapé inicial neste projeto mas a intenção é que, pouco a pouco, a sociedade civil compreenda o poder que a ocupação do Centro de tem para todos os segmentos, seja para o turismo, para a economia ou para o comércio”, explica.