Os funcionários e proprietários do Empório Mansour viram todo o planejamento feito para a véspera de ser tomado pelas chamas, após um incêndio atingir o restaurante na quinta-feira (24).

O fogo, que atingiu uma das cozinhas do local, prejudicou a entrega de diversos pedidos do restaurante. “Cerca de 50 pedidos que vamos ter que cancelar”, disse Luiz Carlos, um dos proprietários do local, ainda no momento do . Mas o que parecia ser um dia de tristeza e cancelamento, mostrou-se o reflexo do que seria o verdadeiro espírito de Natal existe.

Recebemos “generosidade, amor ao próximo, caridade, o amor de Cristo em cada pessoa que se solidarizou, seja com palavras, atos, ligações, mensagens e disposição em ajudar”, disse o restaurante em nota publicada em sua página no Facebook.

Isso porque os 50 pedidos que seriam cancelados puderam ser entregues após a ajuda de familiares, amigos e restaurantes vizinhos. “Muitos amigos e familiares apareceram para nos ajudar, faltam palavras para agradecer por tanto”.

Para que as encomendas pudessem ser entregues em tempo, o restaurante informou que dois outros estabelecimentos cederam suas cozinhas para que os assados pudessem ser finalizados. “Refizemos as ceias perdidas, uma por uma, todas foram entregues em cada casa. Com o apoio de cada um de vocês conseguimos vencer esse dia difícil, inesperado, mas cheio de amor”, agradeceu o restaurante.

O incêndio

Um incêndio atingiu uma das cozinhas do Empório Mansur, na tarde desta quinta-feira (24), na rua Antônio Maria Coelho, em . O fogo teve início em uma das coifas do estabelecimento.

Luiz Carlos Amache, 59 anos, explicou que, no prédio do restaurante, há duas cozinhas separadas e o fogo foi em uma delas. Um funcionário estava no local e, ao perceber chamas em um forno a gás, correu para a outra cozinha. Todos conseguiram sair em tempo e, segundo o tenente José Raimundo dos Santos Neto, do Corpo de Bombeiros, quatro funcionários inalaram fumaça, passaram por atendimento e estão bem.

'Refizemos uma por uma': restaurante que pegou fogo recebe ajuda e consegue entregar ceias
Bombeiros no restaurante no Centro de Campo Grande. (Foto: da França, Jornal Midiamax).

Foram usados 1 mil litro de água, até agora, e o incêndio foi contido. Contudo, os bombeiros, entre 15 e 20 homens, trabalham no rescaldo, para acabar com possíveis focos. O tenente acredita que o problema pode ter ocorrido na coifa. Para atender a ocorrência, foram deslocadas viaturas bomba tanque, bomba resgate e viatura de resgate.