Professora e cientista de Campo Grande vira personagem da Turma da Mônica
A professora e bióloga Neiva Maria Robaldo Guedes foi surpreendida na terça-feira (11) ao virar personagem da Turma da Mônica
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A professora e bióloga Neiva Maria Robaldo Guedes foi surpreendida na terça-feira (11) ao virar personagem da Turma da Mônica. A homenagem, feita e acompanhada por Maurício de Souza, foi prestada em comemoração ao Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Neiva ganhou uma imagem a retratando como uma personagem da Turma da Mônica, um dos gibis mais conhecidos do Brasil e que fez parte da infância de vários. Em entrevista ao Jornal Midiamax, a professora, que além de presidente do Instituto Arara Azul também é pesquisadora do mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional da Universidade Uniderp, falou sobre a surpresa e sobre as mulheres na ciência.
“Fiquei bem feliz. Me senti honrada porque é reconhecimento de um trabalho de longo prazo e também por representar todas as pessoas do nosso grupo de trabalho. Me sinto honrada também como sul-mato-grossense, como mulher e como brasileira de ter esse reconhecimento de Maurício de Souza, que fez parte da minha infância”, conta a professora.
A pesquisadora ressalta ainda que a intenção é continuar a divulgar o trabalho dos profissionais da área, principalmente para o público mais jovem, incitando a preservação do ambiente. Ainda, reafirma que o trabalho que preside com as Araras Azuis vai além dos animais e busca a conservar a natureza como um todo.
“A ciência no Brasil não é muito reconhecida e divulgada, mesmo tendo talentos muito bons. Quem sabe começamos a despertar isso em outras mulheres também? Ser uma mulher cientista é uma luta diária, mas é uma luta boa e que vale à pena”, ressalta Neiva.
A imagem faz parte do projeto Donas da Rua da História, criado para resgatar a trajetória de pesquisadoras e cientistas que marcaram a humanidade com suas ações. Marie Curie, Ada Lovelace, Bertha Lutz, Katherine Johnson e Katie Bouman são algumas cientistas que já foram homenageadas pelo projeto que destaca as mulheres na história. O site traz a mensagem “Seja sua própria heroína”.
Notícias mais lidas agora
- Jornal Midiamax transmite ao vivo apuração do 1º turno no TRE-MS pela TV e redes sociais
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
Últimas Notícias
Viu algum crime eleitoral? Saiba como denunciar irregularidades
Mais de 20 ocorrências envolvendo crime eleitoral foram registradas em Mato Grosso do Sul
Homem é preso após ser flagrado distribuindo santinhos de vereadora em MS
Homem estava com 114 santinhos
Número de urnas eletrônicas com defeito passa de 70 em Mato Grosso do Sul
A maioria dos problemas foi em relação ao travamento da urna
Filho premeditou crime e matou mãe enquanto dormia com mais de 20 facadas em Campo Grande
Adolescente foi apreendido quando voltava para a cena do crime e não demostrou arrependimento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.