Por conta da e para evitar aglomerações, a Paróquia Cristo Redentor, em , decidiu transmitir pelas redes sociais a Santa Missa de , a partir das 8h, desta quinta-feira (11). Após a celebração, o Santíssimo Sacramento irá percorrer as ruas da região da Paróquia Cristo Redentor e suas comunidades.

A orientação é que os fiéis fiquem em frente a suas casas acompanhando a procissão, com o uso de máscaras, e que não siga a procissão com o Santíssimo Sacramento para evitar aglomerações.

O trajeto inicia na Rua Antônio Siufi e passa pelas Ruas Tocantins, Pirituba e Barra Mansa. A procissão continua passando pelo Hospital Regional e seguindo pela Avenida Vereador Thirson de Almeida (Ernesto Geisel), Rua Aziz Salamene (Comunidade Santa Edwiges) e Rua Carlos Drummond de Andrade até chegar na Avenida Gutter Hans.

Tapete Virtual de Corpus Christi

Este ano, os tradicionais tapetes de Corpus Christi não podem ficar de fora da celebração. Pensando nisso, a Paróquia Cristo Redentor decidiu criar o “Tapete Virtual”. Todos da paróquia, pastorais, movimentos e fiéis que, devido à pandemia da , estão em casa poderão participar.

O tapete deverá ser desenhado em papel de qualquer tamanho com auxílio de lápis, caneta, tinta guache, lápis de cor, entre outros. Os organizadores pedem que não usem alimentos como sal, macarrão e café.

Os desenhos serão utilizados na confecção do tapete virtual, que será exibido na transmissão da Santa Missa de Corpus Christi na próxima quinta-feira (18).