#PoesiaDeRuaMS fez campo-grandenses ‘pararem um minuto’ para apreciarem poemas
Um minuto. Apenas esse pequeno fragmento de tempo foi o necessário para ler um dos poemas entregues por voluntários do projeto #PoesiaDeRuaMS na última sexta-feira (14), na Rua 14 de Julho, durante ação que marcou a segunda fase do projeto cultural. A ideia era convidar pedestres que passavam pela rua a dedicarem um minutinho só da correria […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um minuto. Apenas esse pequeno fragmento de tempo foi o necessário para ler um dos poemas entregues por voluntários do projeto #PoesiaDeRuaMS na última sexta-feira (14), na Rua 14 de Julho, durante ação que marcou a segunda fase do projeto cultural.
A ideia era convidar pedestres que passavam pela rua a dedicarem um minutinho só da correria do dia a dia à leitura de uma poesia. Com livros nas mãos, integrantes do projeto convidavam quem passasse pela rua a conhecer um dos escritos de Ana Teresa Camargo, que compõem a primeira edição da versão impressa no projeto.
E grande foi a surpresa dos voluntários ao perceberem que as pessoas, mesmo em meio à correria da Rua 14 de Julho, queriam mais e mais.
“Somos carentes de cultura. Nossa jornada diária é tão extensa que a gente acaba aceitando que ela seja medida em produtividade, e nunca achamos que consumir cultura seja produtivo, achamos que é mero entretenimento. Mas, é justamente o contrário: a poesia provoca reflexões e transformações. Ela é necessária”, comenta a empresária Adriany Bueno, que está à frente do #PoesiaDeRuaMS.
Poesia nas mãos
Cerca de 60 livros foram distribuídos gratuitamente entre os frequentadores da recém-inaugurada 14 de Julho. Junto às publicações, um folheto trazia mais informações sobre o projeto e, também, convidava leitores a compartilharem poemas nas redes sociais, utilizando a hashtag #PoesiaDeRuaMS.
“A poesia que esteve nos muros da cidade pulou para o livro, e deve circular de mão em mão. Ela vai continuar seu fluxo de forma ainda mais intensa se todo mundo que se identificar com a iniciativa compartilhar um poema nas redes – qualquer poema – com a hashtag #PoesiaDeRuaMS, que vai ajuda a gente a concentrá-los e a localizá-los mais facilmente”, complementa Adriany Bueno.
O livro com poemas de Ana Teresa Camargo deve receber nova tiragem impressa, mas, desta vez, para ser presenteado a quem apostar no projeto.
No site https://apoia.se/poesiaderuams, entusiastas da ideia podem fazer doações a partir de R$ 25 para o custeio da impressão de novos murais e, como recompensa, será garantido envio de um exemplar impresso da primeira edição, com as poesias de Ana Teresa Camargo.
Adriany ainda faz mistério, mas já adiantou que, em breve, o projeto terá uma terceira fase. “É surpresa, ainda. E será algo ainda mais surpreendente”, concluiu.
Confira nossas redes sociais:
https://www.instagram.com/poesiaderuams/
https://www.facebook.com/poesiaderuams/
https://www.poesiaderuams.com.br/
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Botafoguenses salvam o Brasil, que arranca vitória suada no Chile e dá respiro a Dorival
A apresentação não foi das melhores
Defensoria diz ser positiva lei em MS para medicamentos à base de Cannabis
Permite que os produtos sejam fornecidos pelo Estado, em caráter excepciona
Cantor Leonardo paga indenização a trabalhadores resgatados em Fazenda
Emival Eterno da Costa, chegou a ser incluído, na segunda-feira, 7, na “lista suja”
Fazendeiro é multado por ‘chuva de agrotóxico’ em comunidade indígena
Comunidade indígena em Mato Grosso do Sul
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.