Além da força de vontade, qualquer precisa de boas ferramentas de trabalho para impulsionar as vendas. É com esse pensamento que Gabrielle Bezerra dos Santos, 22 anos, planeja o novo negócio. Para comprar um que vai auxiliá-la no empreendedorismo, ela sai às ruas de e vende de bala a maçã do amor.

Depois de espalhar currículos pela cidade e não conseguir ser contratada, ela decidiu que era hora de abrir o próprio negócio: venda de itens eletrônicos pela internet. Inicialmente, realizava tudo pelo celular antigo, porém, quer melhorar o atendimento na recém-criada loja online.

“Eu precisava de dinheiro, comecei a vender meus patins ou trocar. Quero um notebook para gerenciar a minha lojinha, a Bezzi Store. Depois de fazer entrevistas mal sucedidas, resolvi empreender, só que é complicado responder os clientes, fazer as fotos, editar e fazer os textos tudo sozinha, acho que o computador irá facilitar bastante”, disse.

Faça chuva ou sol, Gabrielle está nas ruas e vende qualquer coisa que tenha potencial de saída e retorno rápidos. Para poder se mudar e fazer uma nova vida em outro Estado, ela estabeleceu uma meta semanal de R$ 600.

“Até dezembro pretendo ir para Florianópolis. Vejo que o ramo da tecnologia é mais avançado lá, estou me preparando para dar certo. Eu quero ir sem precisar depender de ninguém para dormir ou comer. Por isso faço meus ‘corres', vendo de tudo, chipa, bala e brigadeiro. O que passar pela minha mão eu vendo”, brinca.

Através das redes sociais, Gabrielle compartilha a rotina de ambulante. Sem perder a esperança de melhorar de vida e conseguir alcançar os objetivos

“Dois dias seguidos acordando às 5h20 e indo dormir às 0h, minha cabeça não para. (Comprei água e vendi) pela vila e todos me receberam muito bem. Além de vender, converso com o pessoal, recebo vários elogios, conselhos valiosos e muito apoio”, finaliza.

Com a Bezzi Store, Gabrielle vende acessórios eletrônicos como fones de ouvido, relógios. Ela está com uma página no Instagram, a @bezzi.store.