Comentários feitos por um padre sobre a criança, de 10 anos, que foi estuprada e engravidou do tio geraram indignação entre os internautas. Ramiro Perotto escreveu que a vítima, abusada sexualmente durante 4 anos, “gostava de dar”.

As postagens já foram deletadas e o padre, de Carlinda (MT), excluiu seu perfil. No entanto, revoltados com a colocação, os internautas capturaram os comentários e divulgaram pela web.

Os comentários dele foram feitos, segundo o portal Extra, em meio a uma conversa sobre o caso da menina, que após ter engravidado, passou por um procedimento de , respaldado pela legislação. O padre Ramiro, porém, demonstrou discordar que a criança fosse uma vítima de abuso sexual.

“Vá defender isso em outro lugar. Você acredita que a menina é inocente? Acredita em papai noel também? 6 anos, por 4 anos e não disse nada. Claro que tava gostando. Por favor kkkk, gosta de dar, então assuma as consequências”, escreveu ele. “Duvido uma menina ser abusada com 6 anos por quatro anos e não falar. Aposto minha cara. Ela compactuou com tudo e agora a menina é inocente kkkk. Gosta de dar, então assuma as consequências.”

Ainda segundo o noticiário, após a repercussão nas redes sociais, gerando indignação entre internautas, que criticaram a fala do padre, ele se manifestou novamente, desta vez com um pedido de desculpas. Em nota enviada ao “Mato Grosso Ao Vivo”, nesta quinta-feira (20), Ramiro assumiu a autoria das postagens e reconheceu ter “proferido palavras desagradáveis”.

Leia o pedido de desculpas do padre Ramiro Perotto:

“Caríssimos. Eu, Pe. Ramiro José Perotto, pároco na Paróquia Apóstolo, Carlinda, MT, venho por meio desta dizer-vos que assumo toda a responsabilidade de três postagens em meu Facebook sobre a defesa da vida, no caso do aborto ocorrido no último dia 17.

As postagens foram excluídas por mim mesmo quando percebi inúmeros comentários que atacaram a minha defesa. Assumo a responsabilidade de ter proferido palavras desagradáveis, e justifico que compartilho da defesa da vida, nunca condenar e tirar julgamentos.

Não foi minha intenção proferir palavras de baixo calão, as quais não comungam com minha fé e minha crença na pessoa humana.

Àqueles que se sentiram ofendidos, só resta meu pedido de perdão. Excluí meu facebook por não querer mais ofender e ser ofendido. Precisamos ser fraterno. Sempre peguei isso.

As vezes que não fui, que Deus me perdoe. Lutemos pela vida, ela é dom de Deus. “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” Jo. 10,10

Pe. Ramiro José Perotto/Pároco de Carlinda – 20 de agosto de 2020″