Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Manual do folião: confira dicas para ‘sobreviver’ até o fim do Carnaval

Com a folia com data marcada para acontecer em Campo Grande, os foliões já se preparam para aproveitas as festividades e blocos de rua que vão acontece entre o sábado (22) e a terça-feira (24). Caminhadas, exposição ao sol e às chuvas característica do verão, alimentação desregrada, consumo exagerado e álcool e poucas horas dormidas. […]
Arquivo -
(Foto: Minamar Junior / Arquivo Midiamax)
(Foto: Minamar Junior / Arquivo Midiamax)

Com a com data marcada para acontecer em , os foliões já se preparam para aproveitas as festividades e blocos de rua que vão acontece entre o sábado (22) e a terça-feira (24).

Caminhadas, ao sol e às chuvas característica do verão, alimentação desregrada, consumo exagerado e álcool e poucas horas dormidas. Para que isso seja amenizado, especialista dá dicas para um manual do folião.

A nutricionista funcional e integrativa, Luanna Caramalac Munaro, orienta que os moradores que pretendem ir curtir a folia no feriado, precisa se preparar antes, durante e depois da maratona de bloquinhos.

Se preparando para a folia

Neste período que antecede o Carnaval, é importante manter uma alimentação “de verdade”, ou seja, com menos embalados e mais descascados, orienta Luanna.

“É imprescindível para garantir disposição e energia. A dica é investir em uma dieta rica em carboidratos complexos como a mandioca, batata, inhame, arroz integral, aliada a fontes de proteínas, como ovos, carne vermelha, frango e peixes, bem como vegetais, legumes e frutas; além de beber muita água para se manter hidratado”, disse.

Durante os bloquinhos

A nutricionista destaca que durante os bloquinhos, a alimentação não pode ficar de lado. “É preciso apostar em alimentos práticos como as frutas, mix de castanhas, lascas de coco seco fresco, que é rico em gorduras boas, vitaminas e minerais”, disse.

Além disso, é nesta fase que a saúde precisa ser mais focada. “É importante se manter hidratado para a curtição, em especial, aqueles que irão consumir bebida alcoólica”, afirmou Caramalec.

Fim do Carnaval: e agora?

Quando o Carnaval chegar ao fim, será nesse momento em que o folião poderá se sentir inchado por conta do consumo de álcool e, portanto, deve-se comer alimentos hídrica com sucos detoxificantes, que ajudam o fígado a eliminar as toxinas.

“Dentre eles, destacam -se o suco verde à base de couve com limão ou maçã. Vale adicionar gengibre, que acelera o metabolismo e ajuda a oxidar gorduras, além de acrescentar salsinha; um diurético natural. O suco de frutas vermelhas também atua de forma benéfica no organismo”, classificou a nutricionista.

Luanna também orienta os foliões a ingerir morangos, mirtilo, amora, cúrcuma e água de coco natural tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Outras opções são os chás de cavalinha e de hibisco para quem não é gestante ou não pretende engravidar.

A nutricionista ainda ressalta a importância de associar estes alimentos à prática de atividade física, bem como manter a manutenção do sono para uma excelente recuperação pós feriado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
água vander

Vander diz que Direita vai ser prejudica pela taxação de 50% de Trump: ‘Tiro no pé’

Bombeiros preparam resgate de criança que caiu em cânion no RS

‘Pivô’ da morte de fazendeiro se apresenta à polícia, presta depoimento e é liberado

Operação conjunta apreende mais de R$ 26 milhões em mercadorias e veículos ilegais

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro ‘toma dores’ do filho e mata vizinho de cerca em Dourados

mascarado-a-viagem-mato-grosso-do-sul-atuou-incorporado.jpg

Mascarado de ‘A Viagem’ leva vida discreta em Mato Grosso do Sul e diz que atuou incorporado: ‘Não lembro’

Após articulação às pressas, Câmara mantém presidência com Papy até 2028

coronel david indígena morte assembleia alems mesa

‘Lula optou pelo confronto’, diz Coronel David sobre tarifa de 50% de Trump

Últimas Notícias

Cotidiano

Gilson Breder, presidente da 1ª Igreja Batista de Campo Grande morre aos 72 anos

Ele estava internado desde o dia 9 de julho e faleceu nesta noite de quinta-feira

Cotidiano

Primeiro candidato negro ao governo de MS está preso e pede ajuda para pagar defesa

O professor, homenageado em 2014 com a Medalha Zumbi dos Palmares, agora enfrenta dificuldades

Cotidiano

Alexa ‘dá pau’, para de controlar Spotify e outros dispositivos

Usuários postaram suas reclamações nas redes sociais e no site da Amazon

Polícia

Delegado é morto a tiros de espingarda ao tentar cumprir mandado de prisão

Equipe foi recebida a tiros pelos criminosos e mais dois agentes foram baleados durante a ação