Imposto de Renda pode ser destinado para ajudar crianças com câncer em MS
As pessoas físicas que declaram Imposto de Renda podem destinar até 3% do imposto devido ou sua restituição para ajudar instituições filantrópicas que realizam trabalhos voltados às crianças e adolescentes. Uma das beneficiárias no Estado é a AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) que, desde 1998, atende crianças e adolescentes com câncer. Quem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As pessoas físicas que declaram Imposto de Renda podem destinar até 3% do imposto devido ou sua restituição para ajudar instituições filantrópicas que realizam trabalhos voltados às crianças e adolescentes. Uma das beneficiárias no Estado é a AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) que, desde 1998, atende crianças e adolescentes com câncer.
Quem quiser fazer a boa ação, é simples. Segundo a gestora de convênios Regina Filipini, no sistema de declaração, o usuário deve buscar a seção Fichas da Declaração e selecionar a guia Doações Diretamente na Declaração – ECA, clicar em “Novo” para adicionar uma doação e, na próxima tela, será possível conferir a quantia a ser destinada e também o valor da restituição (ou imposto devido) antes da doação.
Feito o procedimento, é só informar qual instituição será beneficiada com CNPJ e valor a ser doado.
“Por último, o sistema irá gerar uma DARF para pagamento. Você deverá, então, enviar o comprovante de pagamento junto de uma declaração, dizendo que você destina aquele recurso para a AACC/MS para o email [email protected], contendo nome completo e CPF”, pontua.
A restituição fazem a diferença nas instituições filantrópicas. Em 2019, por exemplo, as destinações permitiram a troca da van da AACC/MS, que transporta os assistidos para tratamento médico em toda a cidade.
É também possível fazer a destinação por meio do Clique Esperança, ferramenta que facilita as doações para o Fundo Municipal Para a Infância e a Adolescência (FMIA).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.