Apaixonada pelo Pantanal de Mato Grosso do Sul, a estilista Nair Gavilan lançou uma nova coleção de biquínis inspiradas na flora e fauna do Estado. Mesmo diante da do novo , que mudou as práticas de consumo e também limitou muitas pessoas de viajarem nas férias ou nas festividades de final de ano, as famílias, principalmente as mulheres, estão se reinventando e aproveitando para curtir a chegada do em casa.

A profissional explica que a doença, apesar de trazer muitos impactos, não a impediu de inovar.

“Eu gosto muito de produzir moda praia e fiquei bem apreensiva com os impactos da covid-19. Acompanhei o mercado durante todo esse período, fiz algumas pesquisas, conversei com colegas da área, observei bastante minhas amigas, mãe, primas, tias, e com todas essas informações percebi que, mesmo com o isolamento social, muitas mulheres estão buscando aproveitar os espaços de casa, que vão de banho de mangueira, passando pelas piscinas de plástico até às mais sofisticadas, para ter momentos de lazer nessa fase tão difícil e ainda com as altas temperaturas do Centro-Oeste”, explica.

A estilista produziu 10 peças inspiradas na flora e fauna dessa região, com biquínis que remetem à arara-azul, onça pintada e o Ipê Rosa.

“Cada detalhe foi pensado nessa natureza tão bela que temos em nosso Mato Grosso do Sul e escolhi esses três ícones que são os verdadeiros representantes da nossa estrutura ambiental”, destaca Nair Gavilan.