O Cursinho Preparatório Maio de 68, um cursinho popular para alunos da rede pública em Mogi das Cruzes, , lançou uma proposta para ajudar os estudantes nesse período de . A instituição que funciona de forma presencial passou a atender além dos já matriculados, outros estudantes que estão focados nos estudos para o Exame Nacional do (Enem), ofertando aulas pela .

Eles passaram a usar uma plataforma de sala de aula, que é gratuita, para armazenar as disciplinas. A ideia surgiu para que os estudantes não fiquem sem material para seguir com o cronograma de estudos para o exame. Além disso, aos sábados os vão dar aula online e tirar dúvidas.

Vale lembrar que a condição é válida somente enquanto durar o período de isolamento social. Quando as aulas voltarem a ser presenciais, serão chamados apenas os candidatos aprovados no processo seletivo de 2020. Para participar e ter mais informações envie e-mail para [email protected]

Sobre o Enem 2020

O terá duas aplicações esse ano:  modalidade com prova impressa e outra digital. Quem optar por fazer o Enem Digital vai realizar as provas um mês antes de quem escolher a modalidade tradicional. Serão 100 mil vagas ofertadas para esse novo formato nesse primeiro ano e a projeção futura é que a avaliação aconteça mais de uma vez ao ano.  A versão impressa acontecerá nos dias 1º e 08 de novembro. Já a versão digital acontecerá nos dias 11 e 18 de outubro.

Outras oportunidades de cursinhos preparatórios

A plataforma de incentivo à educação Educa Mais Brasil disponibiliza em seu site diversas bolsas de estudos para cursinhos preparatórios para o Enem EAD. Os valores possuem até 70% de desconto nas mensalidades. Caso o candidato não consiga uma vaga em instituições públicas e privadas por meio de programas de acesso ao ensino superior do governo federal – Sisu, Prouni e Fies –, há também bolsas de estudo para cursos de graduação. Basta acessar o site do Educa e consultar a condição das ofertas.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil