Campo Grande terá debates sobre machismo e empoderamento feminino
O empoderamento feminino promove a construção da confiança, a mudança na postura e no modo de pensar das mulheres em relação a sua auto percepção, conhecimentos e poder de decisão. Entender o papel social que as mulheres exercem e sua importância na participação para a formação histórica e social é crucial para a sociedade como um todo. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O empoderamento feminino promove a construção da confiança, a mudança na postura e no modo de pensar das mulheres em relação a sua auto percepção, conhecimentos e poder de decisão. Entender o papel social que as mulheres exercem e sua importância na participação para a formação histórica e social é crucial para a sociedade como um todo.
Debater temas que afligem a dia a dia das pessoas da sociedade especialmente no tocante as mulheres é o que propõe o II Ciclo de Pensamentos Contemporâneos que irá acontecer no próximo dia 06/03, sexta-feira, a partir das 19h na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías. Paim. O evento é gratuito.
Empoderamento em Debate
Quatro convidados irão expor suas ideias; Dra. Jaqueline Camargo, Profª Jacy Côrrea Cerrado, Profª Eugênia Portela e Cristiane Duarte da revista Empodere. “Empoderamento da Mulher em Mato Grosso do Sul” será eixo central das palestras.
Num viés de busca por equidade o empoderamento surge, onde as mulheres buscam interromper as desigualdades, transformam a ordem de gênero da dominação, rompe com estereótipos e paradigmas e assim alcançam autonomia e autodeterminação.
Em 31 de julho de 2018, foi sancionada a lei que trata da implantação da Polícia Estadual de Empoderamento da Mulher, em Mato Grosso do Sul.
A lei estabelece diretrizes para assegurar a igualdade de direitos e liberdades fundamentais das mulheres, com a criação de políticas públicas e integração de órgãos Estaduais, Municipais e Federais.
Uma das medidas previstas para o empoderamento feminino é a ampliação da inserção econômica da mulher, proporcionando qualificação profissional e incorporando-as ao mercado de trabalho.
Escambo entre mulheres
No dia (07/03), sábado, das 8h às 12h, ainda na Biblioteca Pública Isaias Paim, vai acontecer o escambo de roupas entre mulheres, o evento busca trazer descontração e interatividade entre as mulheres com a troca de roupas e acessórios.
A proposta é reunir mulheres para troca de peças de roupas e acessórios. A troca é feita a base de conversa. A ideia de fazer um evento com arte, algo inspirado em desapego, que contribua para a coletividade, a sustentabilidade e a economia criativa fazem despertar a conexão entre as mulheres, podendo trocar roupas que já não são mais utilizadas por outras.
Programação:
Abertura: Apresentação musical com Thayana da Fonseca Cardoso
1ª Palestra: com a juíza Dra Jaqueline Machado abordando o tema “O Machismo ainda existe?”.
2ª Palestra: com a Profª Jacy Correa Curado com o tema “O que querem as mulheres? Os múltiplos sentidos do empoderamento”
3ª Palestra: com a Profª Eugenia Portela de Siqueira Marques com o tema “A Presença da Mulher na Educação e na Ciência”
4ª Palestra: Cristiane Duarte da revista EmPODERe com o tema “O que é empoderamento?”
II Ciclo de Pensamentos Contemporâneos acontece dia 06/03 às 19h na Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim, localizada no Memorial Apolônio de Carvalho que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
Últimas Notícias
Justiça julga em dezembro indenização milionária ao Consórcio Guaicurus que pode aumentar tarifa
Apesar de operar no lucro, empresários do ônibus alegam prejuízo na tarifa desde 2020
Campo Grande recebe R$ 150 mil do Ministério da Saúde para implantação de CAPS
O município de Itaporã também receberá incentivo do Ministério da Saúde
Antigamente era só mato? Rogério Flausino fica chocado com Campo Grande: ‘tem megaprédios’
Músico relatou suas lembranças sobre as últimas vezes em que esteve na Capital sul-mato-grossense e parabenizou o Estado pelo aniversário de 47 anos
Falta de luz chega ao 4º dia e ainda afeta 537 mil moradores na Grande SP
No pico do apagão, mais de 2,1 milhões ficaram sem luz após o temporal com ventania registrado na noite de sexta-feira (11), com rajadas que chegaram a 107,6 km/h
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.