Em Campo Grande, Maestro João Carlos Martins visitará Orquestra Infantil Indígena
Pianista e Maestro mundialmente reconhecido, ícone da música clássica nacional, o “monstro sagrado” João Carlos Martins chega à capital na próxima segunda-feira, 10, para conhecer a Orquestra Infantil Indígena de Campo Grande, um projeto educacional usado como ferramenta de inclusão social, resgatando a identidade e a cultura indígena por meio da música. A visita faz […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pianista e Maestro mundialmente reconhecido, ícone da música clássica nacional, o “monstro sagrado” João Carlos Martins chega à capital na próxima segunda-feira, 10, para conhecer a Orquestra Infantil Indígena de Campo Grande, um projeto educacional usado como ferramenta de inclusão social, resgatando a identidade e a cultura indígena por meio da música. A visita faz parte da divulgação do projeto Orquestrando o Brasil.
O Orquestrando o Brasil é um projeto de mobilização através da música. Idealizado pelo maestro João Carlos Martins e pelo produtor cultural José Roberto Walker, e é realizado com apoio da Fundação Banco do Brasil e do SESI/SP e FIESP. A iniciativa reúne atualmente mais de 500 grupos espalhados pelo país, oferecendo capacitação para regentes e músicos, divulgação e apoio, através do portal Orquestrando Brasil. Criado em 2018, o projeto interage com mais de 20 mil músicos de todo o Brasil
“O Orquestrando o Brasil é o legado que pretendo deixar. Quero ajudar os milhares de grupos espalhados pelo país a evoluírem artisticamente, ampliando sua atuação e conquistando novos públicos. Queremos democratizar a música clássica no Brasil”, ressalta o maestro João Carlos Martins.
Orquestra Infantil IndígenaCriada em 2015, a partir de uma parceria entre a Fundação Ueze Zahran, Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul e o Comitê Intertribal –Memória e Ciência Indígena- ITC, o grupo musical exerce suas atividades na Aldeia Indígena Urbana Darci Ribeiro do Jardim Noroeste, em Campo Grande/MS.
Essa é a segunda orquestra infantil indígena a ser implantada no Estado de Mato Grosso do Sul, já tendo atendido 500 alunos indígenas que residem na aldeia, com a faixa etária de 7 a 16 anos de idade, no contra turno escolar, duas vezes na semana nos períodos matutino e vespertino.
Após a visita, o maestro ainda tem agenda com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja. Na ocasião, irá apresentar os detalhes do projeto Orquestrando o Brasil.
Serviço:João Carlos Martins e Orquestrando Brasil em Campo Grande/MS
Dia: 10 de fevereiro (segunda-feira)
Horário: 11h
Endereço: Aldeia Indígena Urbana Darcy Ribeiro do Jardim Noroeste em Campo Grande/MS.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Cliente joga xixi em atendente de laboratório após sistema ‘travar’ em Campo Grande
O cliente se irritou com demora e jogou urina recolhida para exame na atendente do laboratório
Natal vem aí: MS ao Vivo terá ‘Caixa Encantada’ arrecadando brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade
MS ao Vivo terá apresentação de Jota Quest
Preocupado com a balança, Davi Brito entra em dieta radical para perder peso
Além das receitas de Detox que tem compartilhado com os seguidores, Davi Brito também fez mudanças em sua alimentação
Francine Piaia faz grave acusação contra ex-BBB do MS, Priscila: “Ela pega…”
Ex-amigas do ‘BBB 9’, Francine Piaia detonou Priscila Pires e fez uma grave acusação contra a mato-grossense-do-sul; saiba detalhes do caso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.