Imposto de renda, , empréstimo e podem ser um bicho de sete cabeças para quem não tem intimidade com os assuntos. Pensando nos problemas enfrentados por quem busca ajuda sem sair de casa, o campo-grandense Charles Insfran Pinto criou um canal no Youtube onde explica, de forma fácil, contabilidade consultiva. A página, criada há um ano e meio, já abordou os mais diversos temas e tirou dúvidas de milhares de internautas.

O contador, de 45 anos, iniciou as gravações com temas trabalhista e tributários, mas nos últimos meses decidiu abranger o material. Com a popularidade do canal, internautas começaram a pedir que o contador tirasse dúvidas sobre o saque do FGTS e também sobre o auxílio emergencial dado pelo governo durante a pandemia.

Charles explica que a ideia é ajudar pessoas e empreendedores que se identificam com seu trabalho. “Os vídeos geralmente são gravados em casa durante a noite que mais tempo e tranquilidade. Assuntos com muita relevância que precisam ser comunicados rapidamente faço na nossa sala do escritório.”

O profissional ainda garante que o material é todo embasado em fontes seguras como os portais do senado federal, câmara dos deputados, site oficias de orgãos públicos e Diário Oficial. Com a informação concreta, o contador também virou um representante no combate às fake news.

“Vejo muitos vídeos que passam informação incorreta para as pessoas, e um dos princípios do nosso canal é a fonte confiável e com as bases legais. As pessoas e empreendedores precisam sentir segurança na informação,” explica.

Mesmo quem é leigo nos assuntos abordados por Charles acaba se sentindo seguro em procurar os direitos. A atenção em responder os comentários nos vídeos também é outro diferencial do canal, ele garante que tenta esclarecer ao máximo os questionamentos dos seguidores.

“Sempre procuro responder os comentários e faço isso no período da noite, em casa, com calma. E esses são assuntos dos meu dia a dia, básico no escritório, mas que as pessoas tem muita dificuldade em entender.”