Você já foi picado pelo bichinho do TikTok? A rede social do momento está crescendo e ganhando o mundo com seu conteúdo diferente e super criativo. A plataforma tem sido um espaço muito legal para as pessoas soltarem a criatividade e produzirem conteúdos dos mais diversos tipos e interesses, que vão muito além das dancinhas e dublagens engraçadas (que são muito divertidas também).

O legal do TikTok é a liberdade que pessoas “comuns” têm para mostrarem seus talentos, habilidades, que podem até inspirar outras pessoas, como no caso da campo-grandense Vanessa Negri, que compartilha suas receitas super práticas e cheias de sabor no perfil @vanessa_negri. Casada e mãe de dois pimpolhos (Nicolas, de 4 anos e Laura, de 1 ano e 8 meses), as horas de alegria na cozinha agora são publicadas na rede social.

@vanessa_negri

 

6 minutos e está pronta!!! #pizza #receitafacil #receitasimples #tiktokbrasil #culinaria #fy #viral #deliciosa #linda #delicia #top #happy

♬ som original – vanessa_negri

Quando tudo começou

Com receitas rápidas e práticas, campo-grandense viraliza no TikTok
Vanessa e Nicolas se divertem no TikTok (foto: acervo pessoal)

“Minha entrada no TikTok deu-se por conta de um vídeo que meu filho (Nicolas) recebeu de um amigo através de um grupo de mães no Watssapp. Ele ficou super interessado na dança do amigo e queria gravar igual, então eu baixei o aplicativo e comecei a mexer.  Logo que começou a quarentena, vi uma orientação na quanto ao risco do álcool em gel, por conta de pegar fogo e muitas pessoas não perceberem, por formar o chamado “fogo invisível”, então resolvi fazer um vídeo exemplificando isso e postei pouco antes de me deitar para dormir”, conta Vanessa.

No dia seguinte, ao acordar, Vanessa deparou-se com uma enxurrada de curtidas e comentários. O vídeo havia viralizado e alcançou um grupo grande de pessoas. Suas publicações anteriores eram mais as brincadeiras das crianças, sem qualquer pretensão, mas a surpresa acabou a incentivando a continuar.

“Aí peguei gosto pela coisa! Achei que poderia fazer parte desse mundo, então comecei a fazer vários vídeos. Com o tempo, percebi que as pessoas gostavam de coisas diferentes, então optei por ensinar a cozinhar coisas rápidas, fáceis, bem práticas, porque assim eu alcançaria várias pessoas”, revela.

Bingo! Funcionou, hoje Vanessa é uma Tik Toker real-oficial e um de seus vídeos já foi visualizado mais de 7,5 milhões de vezes, teve 654.6 mil curtidas, 3.475 comentários  e 32.196 de compartilhamentos. Bombou!

Com receitas rápidas e práticas, campo-grandense viraliza no TikTok
A Laura também tá aprendendo! (foto: reprodução)

“Cozinhar para mim é uma forma de amor às pessoas… é bom demais a carinha de felicidade delas quando provam e adoram. Isso é muito recompensador”.

Enquanto o lado  Executiva de Vanessa está de “quarentena” (ela é bacharel em direito, técnica em Administração de Empresas), seu lado criativo está trazendo luz ao cotidiano. Cuidando da saúde mental, o TikTok também a ajuda a superar suas dores.

“Trabalho em Banco há 20 anos, hoje estou afastada, e um dos assuntos que aborda no Tik Tok é a questão da . Estou me tratando e procuro compartilhar algumas coisas de uma forma bem singela e leve. Nas postagens as pessoas são bem bacanas, compreensivas, tanto que elas comentam sobre elas também”, conta.

Hoje, com muitos feedbacks positivos e boas histórias de seus seguidores, Vanessa recebe com alegria as dos fãs que cozinharam (pela primeira vez na vida) uma receita sua.

Confira algumas das delícias preparadas por Vanessa Negri, a Tik Toker de CG!

https://www.tiktok.com/@vanessa_negri/video/6829039856287501574
https://www.tiktok.com/@vanessa_negri/video/6830172917691632901
https://www.tiktok.com/@vanessa_negri/video/6830903439573159174
https://www.tiktok.com/@vanessa_negri/video/6846185403515407622
https://www.tiktok.com/@vanessa_negri/video/6844531819967302917