Um vídeo feita pelo coral Seresteiros do HU, que conta com a participação de enfermeiros, técnicos e profissionais de diversas áreas da saúde do HU-UFGD (Hospital da Universidade Federal da Grande Dourados) homenageia os profissionais da linha de frente de combate à pandemia do coronavírus.

A gravação conta com a participação voluntária do cantor e compositor Renato Teixeira, que tem residência na cidade. Ele é um dos autores, ao lado de Almir Sater, da música “Tocando em Frente”, escolhida como forma de reconhecimento pelo trabalho dos profissionais. Alguns dos participantes atuam diretamente no combate à doença.

“Alô meu amigos, profissionais de Saúde de Dourados, um grande abraço pro pessoal do Hospital Universitário. Estamos juntos, sempre, tocando em frente”, disse o cantor na abertura do vídeo que circula nas redes sociais da cidade. Renato também canta um dos trechos da música no vídeo.

O coral Seresteiros do HU é coordenado pela pedagoga Laura Cyrineu Munhoz e Silva e surgiu a partir de uma Cantata de Natal organizada pelos servidores há pouco mais de três anos. Logo no início da pandemia o grupo fez uma primeira homenagem a parti da gravação da música “Dias Melhores”, do Jota Quest.

Tocando em frente – Seresteiros do HU-UFGD