Já bateu a falta de criatividade do que fazer enquanto é preciso ainda evitar sair em Mato Grosso do Sul por causa da do novo ? A gente te ajuda com essas dicas fáceis do que fazer gastando bem pouco para redecorar sua casa:

1 – Letras com luzes para decorar a parede da sala nova

Que tal estrear a sala nova em um clima bem aconchegante e diferente? Personalize a parede da sala (ou do quarto, do escritório, até do banheiro!) com um nome ou uma frase escrita com mangueiras de luz. Elas são super fáceis de encontrar, maleáveis, baratas e em diversas cores. Escreva o que quiser e pendure com pequenas presilhas na parede, como aquelas para segurar fios.

2 – Faça um cabide de uma escada velha de madeira

Acabou de mudar e ainda não tem armário na casa nova? Não é preciso esquentar a cabeça, pegue aquela escada de madeira usada para a reforma, dê uma lixada rápida e pinte-a com tinta para madeira da cor que você quiser.

Depois basta prendê-la na horizontal com correntes ao teto, deixando-a suspensa na altura que for mais confortável para você. Você também pode fazer ou comprar prontas mãos francesas para usar de apoio e prender a escada na parede.

Use os degraus para pendurar os cabides. Você vai ter uma arara tão bonita que vai ser difícil querer substituí-la por um armário.

As escadas, aliás, são excelentes para incrementar sua decoração DIY. Encostadas na parede elas podem ser usadas como prateleiras no banheiro , estante para livros na sala, suporte para vasos na varanda, paneleiros suspensos na cozinha ou até como ponto de luz na sala: basta rodeá-la por uma gambiarra de luzes ou luzes de .

3 – Crie com pregos e faça seus próprios quadros

Barato e fácil: confira dez dicas de como redecorar sua casa gastando bem pouco

Para quem gosta de uma decoração romântica, o quadro de coração feito com pregos é fácil, barato e extremamente charmoso. Pegue uma placa de MDF ou compensado de qualquer tamanho e faça o contorno de um coração com preguinhos, deixando-os firmes, mas com boa parte do corpo para o lado de fora.

Depois vá unindo aleatoriamente todos os pregos com uma linha vermelha, até que estejam todos interligados várias vezes. Você pode fazer quantos corações quiser ou apenas um, tanto faz: o resultado é lindo e pode ser usado até como cabeceira de cama.

4 – Caixotes de feira para guardar sapatos

Barato e fácil: confira dez dicas de como redecorar sua casa gastando bem pouco

Os mercados e as feiras jogam toneladas de caixotes fora todos os dias, o que é um verdadeiro desperdício para quem gosta da decoração DIY. Eles são versáteis e proporcionam uma quantidade imensa de possibilidades.

Uma delas é usá-los para guardar sapatos: basta pintar, deitá-los de lado, colocar rodízios na base e prender uma prateleira intremediária, que pode ser feita com a própria madeira de outro caixote. Se quiser, cole ou prenda uma almofada na parte de cima e ele se transforma em um puff delicado para calçar os sapatos.

Caixotes também podem se tornar floreiras, estantes para livros e objetos, mesas de centro e de apoio, armários supensos e até divisórias de ambientes – basta empilhá-los e prender um ao outro, e, de preferência, a base ao chão. Pronto, você já tem uma forma muito legal de criar um novo cantinho na sua sala e ainda ganhar uma estante.

5 – Ventilador personalizado

O outono é a época ideal para começar a ter ideias para o verão que vem, então que tal ter um ventilador que mais ninguém tem? Pegue aquele modelo branco e sem graça e pinte cada hélice de uma cor. parado e um verdadeiro arco-íris quanto estiver funcionando.

06_04_dyi2

6 – Aproveite as sacolinhas de butique e faça um vaso DIY

Responda rápido: o que você faz com aquelas sacolinhas de butique? As pequenas, de bijuteria, podem ter um destino bem mais charmoso do que o saco do lixo. Basta colocar um saquinho plástico dentro com areia e espetar flores e folhas para incrementar a decoração DIY. O resultado é delicado e muito charmoso.

7 – Viciada em plantas? Faça um suporte com palitos de sorvete!

Elas alegram a casa, fazem bem à alma e ainda ajudam a decorar qualquer ambiente. As plantas são um verdadeiro vício para quem ama a natureza dentro de casa – e seu novo imóvel não vai ficar sem elas.

O que você não sabe é que os palitos de sorvete podem ajudá-lo a criar suportes DIY muito bacanas. Tudo o que você precisa é de 12 palitos coladinhos pelas pontas de forma que formem um quadrado: cole os quatro primeiros e depois os demais um acima do outro, reforçando o quadrado.

Uma dica é pintá-los, antes de colar, da cor do vasinho que você vai colocar ali no meio. Depois faça quatro alças iguais de barbante ou sisal e amarre em cada ponta, unido-as em cima em uma argola para pendurar. Pronto, você tem um lindo cachepô DIY.

06_04_dyi3

8 – Cabide diferente e vintage DIY

Uma coisa que todo mundo tem e acaba levando para casa nova são aqueles talheres antigos, soltos, que já não têm par: colher sem garfo, garfo, sem faca e por aí vai. Com os garfos, especialmente, você faz um cabideiro bem charmoso para a sua decoração.

Para isso, faça um pequeno furo com furadeira na base da mão do garfo. Por ali você vai prendê-lo na parede depois que entortar o cabo em forma de gancho. Para ficar mais legal, dobre ou separe os “dedinhos” do garfo em forma de “paz e amor”, “hang loose” ou “vida longa e próspera”. A composição fica um charme.

9 – Baldinhos para guardar utensílios

Sabe aqueles baldinhos coloridos esmaltados? Eles são a solução perfeita DIY para você ter mais espaço para as suas coisas. E põe fácil nisso: basta pendurá-los na parede com ganchinhos delicados e guardar escovas de cabelo, pentes, pincéis de maquiagem e o que mais for preciso. Como eles podem ser encontrados em vários tamanhos e cores, é só soltar a imaginação!

10 – Luminária de pallet descolada e DIY fácil

Você pode ter uma luminária rústica linda e de DIY fácil apenas com um pequeno pallet e alguns soquetes. Basta prendê-la no teto e fazer furos para que os fios passem pela madeira, deixando as lâmpadas penduradas. Quanto mais lâmpadas você usar, mais bonito fica.