No próximo domingo (13), às 18h, será exibido a animação brasileira “Eu e Meu Guarda-Chuva” no Autocine de na . Para garantir o ingresso que é de graça, mas limitado, os interessados devem ir até a Praça dos Imigrantes das 8h às 11h30 nesta sexta-feira (11).

Quem tem ido às sessões do Autocine tem aprovado a iniciativa. As sessões drive-ins trouxeram para a Capital após ficarem mais de três décadas desativadas. Por conta da , o cinema voltou a funcionar e traz boas lembranças aos mais velhos, além de proporcionar nova experiência aos jovens em tempos de pandemia.

A entrada é franca. Os ingressos são limitados (máximo 70 carros) e podem ser retirados gratuitamente na Praça dos Imigrantes. No dia do evento é preciso chegar com 30 minutos de antecedência.

Sinopse

O filme conta a história de Eugênio (Lucas Cotrim), um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda chuva herdado de seu avô. No último dia de férias ele e Cebola (Victor Froiman), seu melhor amigo, precisam entrar na sombria casa onde fica sua nova escola. O motivo é para resgatar Frida (Rafaela Victor), a grande paixão de Eugênio, que foi sequestrada pelo fantasma do Barão Von Staffen (Daniel Dantas). O filme foi adaptado do livro de mesmo nome de Branco Mello e Hugo Possolo.