Os games, assim com séries e filmes, passaram a ser um dos passatempos de milhares de brasileiros que ficaram confinados em casa durante a do coronavírus. Alguns até fizeram dos games uma nova profissão e fonte de renda. Na lista dos jogos mais buscados no Google, o popular Among Us lidera disparado. Valorant, Fall Guys, Genshin Impact e The Last of Us 2 completam o top 5 de games mais populares.

Entre as dicas há aventuras em mundos afetados por pandemias, grandes lançamentos recentes e que chegam em breve, battle royales, jogos para celulares e jogos que pais podem curtir com seus filhos. Todos os títulos da lista podem ser adquiridos digitalmente, em plataformas para computadores, Xbox, PlayStation ou aparelhos móveis, o que também diminuiu o risco de contato.

Confira os 5 games mais procurados no Google em 2020:

1) Among Us

Among Us é um jogo divertido que está cheio de ação e intriga. Junte-se à equipe de uma espaçonave enquanto eles viajam pelo espaço… e descubra que um intruso letal entrou a bordo, com a intenção de destruir toda a tripulação! A versão mobile é gratuita e o download pode ser feito na App Store (189.7 MB para , iPad e iPod Touch) e Google Play (70 MB para Android). Para PC (229 MB), Among Us pode ser comprado no Steam por R$ 10,89.

Toda a ação em Among Us se desenrola em uma espaçonave composta de diferentes unidades. Comece um novo jogo – online ou contra o computador – e você terá o papel de tripulante ou impostor, que é mantido em segredo dos outros jogadores. Se você é o impostor, seu objetivo é acabar com toda a tripulação se esgueirando até eles e apertar o botão kill. Mas se você faz parte da equipe, você terá que evitar o impostor e tentar descobrir quem é … antes que seja tarde demais!

2) Valorant

Valorant é um jogo eletrônico multijogador gratuito para jogar de tiro em primeira pessoa desenvolvido e publicado pela Riot Games. É o primeiro jogo do gênero desenvolvido pela empresa, sendo anunciado pela primeira vez com o codinome Project A em outubro de 2019, em um evento de comemoração de 10 anos de League of Legends. Foi lançado em 2 de junho de 2020 para Microsoft Windows.

Duas equipes de cinco jogam uma contra a outra, e os jogadores assumem o papel de “agentes” com habilidades únicas. No modo de jogo principal, a equipe atacante tem uma bomba, chamada Spike, que eles precisam plantar em um local. Se a equipe atacante proteger com sucesso a bomba e ela detonar, eles ganharão um ponto.

Se a equipe defensora desarmar com sucesso a bomba ou o cronômetro de 100 segundos da rodada expirar, a equipe defensora receberá um ponto. Eliminar todos os membros da equipe adversária também ganha uma rodada. A primeira equipe a vencer o melhor de 24 rodadas vence a partida. O jogo também promove um servidor com tick rate de 128, que garante uma jogabilidade suave e baixo ping com uma expansão global de datacenters.

3) Fall Guys

Fall Guys: Ultimate Knockout é um jogo eletrônico battle royale multijogador desenvolvido pela Mediatonic e publicado pela Devolver Digital. Foi anunciado na E3 2019 e lançado em 4 de agosto de 2020 para Microsoft Windows e PlayStation 4. É fortemente inspirado em jogos de corrida de obstáculos de programas de televisão como Takeshi’s Castle, Wipeout ou Ninja Warrior, onde 60 jogadores precisam superar desafios e vários obstáculos sem deixar de conquistar a única coroa e se tornar o vencedor. Antes do lançamento, foi anunciado que Fall Guys seria gratuito para os membros da PlayStation Plus. Dentro de 24 horas após o seu lançamento, o jogo registrou mais de 1,5 milhão de jogadores. A trilha de Fall Guys foi bem recebida pelos críticos.

4) Genshin Impact

Genshin Impact é um jogo eletrônico no estilo RPG de ação e fantasia de mundo aberto, baseado em gacha, criado e publicado pela desenvolvedora de jogos chinesa miHoYo, disponível nas plataformas PC, Android, iOS e PS4. É o segundo jogo publicado pela empresa.

Genshin Impact foi anunciado em junho de 2019, com previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2020, para Windows e iOS. O trailer de lançamento mostrou um estilo de mundo aberto com inspiração no jogo eletrônico The Legend of Zelda: Breath of the Wild, principalmente no estilo de jogabilidade.

O jogo se desenvolve em um mundo aberto com diversos tipos de cenários, onde o jogador pode explorá-lo a pé, escalando, nadando ou até mesmo planando de acordo com o contexto. O mapa é repleto de itens e desafios em que o jogador é instigado a explorá-lo no decorrer da história. O jogador pode controlar até 4 personagens simultaneamente. Completando as ões para avançar na história, um total de 30 personagens jogáveis poderão ser desbloqueados.

5) The Last of Us 2

The Last of Us Part II é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela Naughty Dog e publicado pela Sony Interactive Entertainment. É o segundo jogo da franquia The Last of Us e foi lançado em 19 de junho de 2020 exclusivamente para PlayStation 4. Ambientado cinco anos após os eventos de The Last of Us (2013), o jogador assume o papel de duas protagonistas em um Estados Unidos pós-apocalíptico: Ellie, que busca por vingança após um evento traumático, e Abby, uma soldada que se envolve em um conflito entre uma milícia e um culto.

O jogo contém elementos de survival horror e é jogado numa perspectiva de terceira pessoa. Os jogadores podem usar armas de fogo, arcos, armas improvisadas, esquiva e furtividade para se defenderem de seres humanos hostis e criaturas infectadas por uma mutação do fungo Cordyceps.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no @midiamax