Que artista não gostaria de ver suas obras expostas em um belo lugar, onde respira arte e criatividade? Para os interessados, o de Arte Contemporânea de MS, o MARCO, tem até 15 de janeiro de 2020 para os artistas elaborarem suas propostas para o Edital de Seleção Pública para o Programa de Exposições Temporárias.

Os projetos poderão ser encaminhados como proposta de mostra individual ou coletiva. O projeto de mostra coletiva poderá ser assinado por um dos artistas ou por um curador. As obras deverão ser inéditas e o conjunto da individual ou coletiva precisará atender ao critério de unidade interna e para com a proposta do projeto.

Ao todo, são quatro salas de exposições temporárias direcionadas para a divulgação e reconhecimento dos artistas visuais contemporâneos, além de uma sala com permanente, formada por um acervo riquíssimo de belas obras.

Alô artistas! Edital para seleção de Exposições Temporárias do MARCO vai até 15/01

A proposta do edital é incentivar a pesquisa contemporânea em artes visuais, valorizar e promover a arte, torná-la acessível ao público e revelar o que há de melhor nas artes visuais da nossa terra. Os artistas interessados deverão enviar suas propostas para avaliação da Comissão Curatorial do Museu, obedecendo às seguintes exigências:

Ficha de inscrição preenchida e assinada.

Apresentação de Projeto relativo à exposição pretendida e de documentação fotográfica de, no mínimo, 2/3 das obras que serão expostas, com identificação completa (título, técnica, dimensões e data).

Curriculum Vitae (restrito à identificação e formação artística, catálogos e impressos em geral sobre exposições anteriores do artista), com endereço e telefone para contato.

O material especificado deve estar contido em envelope ou em embalagem lacrada com o nome do artista, devendo ser dirigido ao:

Marco – Museu de Arte Contemporânea de MS

Programa de Exposições 2020

Rua Antônio Maria Coelho, 6000 – Parque das Nações Indígenas

CEP 79021-170 / – MS

A documentação completa com a ficha de inscrição preenchida poderá ser enviada pelos Correios, com a data de postagem, até 15 de janeiro de 2020, ou entregue no Marco, de terça a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, até a data supracitada, em envelope lacrado e identificado conforme especificações do edital.

O resultado será divulgado na data provável de 30 de janeiro de 2020, no endereço eletrônico: www.fundacaodecultura.ms.gov.br  e comunicado individualmente, através de correio eletrônico (e-mail) fornecido na ficha de inscrição.

Confira o edital completo com a ficha de inscrição nos sites www.marco.ms.gov.br ou www.fundacaodecultura.ms.gov.br. Mais informações podem ser obtidas no MARCO pelo telefone (67) 3326-7449.