MidiaMAIS

13º Festival do Peixe da Feira Central e 2ª Feira Cristã são adiados por causa do coronavírus

O 13º Festival do Peixe e a 2º Feira Cristã, que aconteceriam de 5 a 12 de abril em Campo Grande, foram adiados devido à pandemia do coronavírus. A Afecetur (Associação da Feira Central, Cultural e Turística de Campo Grande)  fez o comunicado, nesta quarta-feira (18), e também explicou que as atividades frequentes da Feira […]

Bruna Vasconcelos Publicado em 19/03/2020, às 07h02

(Divulgação)
(Divulgação) - (Divulgação)

O 13º Festival do Peixe e a 2º Feira Cristã, que aconteceriam de 5 a 12 de abril em Campo Grande, foram adiados devido à pandemia do coronavírus. A Afecetur (Associação da Feira Central, Cultural e Turística de Campo Grande)  fez o comunicado, nesta quarta-feira (18), e também explicou que as atividades frequentes da Feira Central vão sofrer alterações. A nova data do evento ainda não foi oficializada.

Atividades rotineiras da Feira Central

Com alto fluxo de pessoas, a Feira Central vai continuar com o funcionamento rotineiro de suas atividades seguindo os cuidados recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e pelo decreto municipal com orientações específicas para o funcionamento de restaurantes e locais de alimentação.

Funcionamento dos restaurantes

A assessoria da Feirona garantiu que todos os cuidados com higiene foram redobrados e todos os colaboradores estão orientados para atender os clientes com segurança, assim como para preservar a própria saúde. O número de mesas dos restaurantes será reduzido para que o espaçamento entre elas seja maior, com 1,5 metro de distância.

Além da distância entre os clientes, os estabelecimentos do local terão álcool em gel 70% disponível em seus espaços. As férias coletivas foram liberadas, caso haja interesse de algum empresário da Feira.

Delivery

A fim de reduzir o contato entre as pessoas, será montado um espaço para delivery na entrada da Rua Calógeras, especialmente produtos para comprar de verduras e frutas.

Apresentações culturais

Os shows da Quarta Cultural e do Domingo Cultural foram suspensos sem data para retorno.

Jornal Midiamax