Passarela do Samba já está com tudo pronto para os desfiles de Carnaval em Campo Grande

Todos os preparativos estão garantidos para os desfiles das escolas de samba em Campo Grande, quando cerca de 4 mil integrantes de 9 agremiações, além de um bloco convidado, deverão percorrer os 350 metros da Passarela do Samba – já pintados de branco – ao lado da Praça do Papa. Os desfiles terão início na […]
| 02/03/2019
- 15:16
Passarela do Samba já está com tudo pronto para os desfiles de Carnaval em Campo Grande

Todos os preparativos estão garantidos para os desfiles das escolas de samba em Campo Grande, quando cerca de 4 mil integrantes de 9 agremiações, além de um bloco convidado, deverão percorrer os 350 metros da Passarela do Samba – já pintados de branco – ao lado da Praça do Papa.

Os desfiles terão início na próxima segunda-feira (4), a partir das 19h, e seguirão até terça, a partir do mesmo horário. Segundo o regulamento da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas), cada escola precisa desfilar com, no mínimo, 300 integrantes.

No local, foi preparada uma área coberta de 100 m² para a concentração de cada uma de suas afiliadas. Tendas de apoio de 10 m² vão abrigar as equipes de apoio da Polícia Militar, do SAMU e da Defesa Civil, com saída de emergência sem qualquer empecilho para transitar.

Durante os dias de desfile, o público esperado é de 25 mil pessoas, conforme estimativa baseada nos anos anteriores. “Preparamos quatro entradas de acesso a Passarela do Samba, duas para veículos de serviço e duas para pedestres, em todos os lados possíveis”, diz Eduardo Neto, presidente da Lienca.

Acesso

O acesso à Passarela do Samba pode ocorrer das seguintes formas: pela Avenida Júlio de Castilhos (acesso pela Avenida Crisântemos, que passa na frente do Residencial Flamingos) ou pela Avenida Presidente Getúlio Vargas (acesso pela Avneida Alfredo Scaff, que já é a própria Passarela do Samba).

Neste ano, foram montadas arquibancadas que somam 540 metros lineares e comportam 1.500 expectadores. Há 36 metros quadrados em plataforma especial para pessoas portadoras de necessidades especiais, estrategicamente montada próximo à esquina de uma das entradas. A recomendação é chegar às 19h para garantir lugar.

O local também conta com 32 banheiros químicos, dos quais 3 são para pessoas com deficiência. Também foi providenciada praça de alimentação com espaço coberto, além de uma área livre ainda maior para circulação dos consumidores. Três torres, com capacidade para 10 jurados, cada, estão montadas para a melhor avaliação dos 9 quesitos do desfile das escolas de samba.

O camarote das autoridades tem 48 m² e a novidade deste ano é a montagem do Estúdio de TV para transmissão, ao vivo, das imagens de todo o desfile. Você poderá conferir o desfile na página da Lienca no Facebook e pela TVE Cultura (Canal 4 em Campo Grande-MS).

Veja também

Notícia da suposta paixão por William Levy afasta boatos do envolvimento de Simaria com DJ Ivis

Últimas notícias