Morto em acidente, violeiro Ivo de Souza era ícone do sertanejo raiz de MS
O violeiro Ivo de Souza, um dos nomes mais tradicionais do chamamé e da música sertaneja raiz de Mato Grosso do Sul, faleceu na tarde deste sábado (19) após um grave acidente de carro na BR-262, próximo à Indubrasil na rotatória da Av. Duque de Caxias. O músico seguia com seu Fiat Uno branco sentido […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O violeiro Ivo de Souza, um dos nomes mais tradicionais do chamamé e da música sertaneja raiz de Mato Grosso do Sul, faleceu na tarde deste sábado (19) após um grave acidente de carro na BR-262, próximo à Indubrasil na rotatória da Av. Duque de Caxias. O músico seguia com seu Fiat Uno branco sentido Sidrolândia quando perdeu o controle e colidiu frontalmente contra uma carreta morrendo no local. No carro estavam CDs, o violão e o chapéu do músico.
No domingo (20), o Ivo comemoraria seus 74 anos em um Churrasco Dançante na chácara Antártica. O músico completou 45 anos de carreira em 2019. Começou ainda em 1965 ao lado do primo Janguinho, com quem no futuro ainda continuaria a parceria. Florito e Edinelson foram outros nomes com quem dividiu os palcos e se consagrou como cantor e compositor.
Ao lado do primo, compôs uma das mais tradicionais duplas do sertanejo raiz de Mato Grosso do Sul, Jango e Janguinho, surgida logo após Délio e Délinha e Amambai e Amambaí.
O sucesso da dupla veio em 1968 e estouraram ao interpretar “Espero Ser Feliz”, de Teixeirenha. Após 30 anos, se tornaram Ivo de Souza e Janquinho, que se apresentaram em circos e bailões do MS. A última apresentação da dupla foi em 2010, há 9 anos. Em 2014, o primo Janguinho faleceu em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Na última sexta-feira (18), o músico Ivo de Souza de apresentou ao vivo ao lado do também músico Valdirzão no Cidade Alerta MS para divulgar o evento que participaria ao lado de João Carreiro, da dupla com Capataz, e outros músicos do Mato Grosso do Sul, como o Grupo Trem Bom, Zé Augusto e Santiago e Grupo Panteiro.
Além, o músico também teria acabado de fazer uma participação na Rádio Divisora Pantanal nesta manhã de sábado (19), horas antes do acidente que aconteceu no início da tarde.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Durante discussão, mulher pula de caminhonete em movimento no interior de MS
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações pelo corpo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.