Um dos principais radialistas de Mato Grosso do Sul e responsável por ajudar vários profissionais do radiojornalismo a iniciarem suas carreiras, Jarbas Pereira faleceu na madrugada esta quinta-feira (15) em Campo Grande. O por muitos anos atuou na fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Com mais de 50 anos na radiodifusão, Jarbas Pereira era um personagem registrado da exposição agropecuária de Ponta Porã, a Exporã, sempre apresentando o show de calouros, que era seu maior orgulho.

Vários radialistas atuantes no estado do Mato Grosso do Sul e na região de fronteira, iniciaram suas atividades ao lado de Jarbas Pereira, um homem com personalidade marcante e forte, mas sempre pronto a ajudar os iniciantes na profissão de radialista, pela qual, em Ponta Porã, os comunicadores a autoridades destaques são homenageados com o “Troféu Jarbas Pereira”.

Jarbas Pereira também atuou de forma dinâmica na rádio Clube de Dourados, fundou a rádio Ponta Porã e a rádio Fronteira. Trabalhou como assessor de impresa, aposentado pela Câmara de Vereadores de Ponta Porã. Em sua trajetória foi atuante no sindicato Rural e com sua voz marcante transmitiu e narrou muitos jogos.

Segundo os familiares, o velório e sepultamento será no município de Itaporã no interior do Mato Grosso do Sul, na tarde de quinta feira (15) por volta das 14h, atendendo os desejos de uma das figuras mais marcantes da comunicação fronteiriça e do Mato Grosso do Sul, que teria solicitado ser sepultado ao lado do irmão, o ex Delegado Jaime Pereira “Bigode” e de sua mãe, Isaura Pereira.